Nokia 3310 será relançado neste mês! Veja outros modelos de telefone que também poderiam voltar…

Por: Elissandro Sutil

20/02/2017 - 11:02 - Atualizada em: 20/02/2017 - 11:40

O Nokia 3310, celular que ficou famoso pela longa duração da bateria e pela resistência será relançado ainda em fevereiro. O aparelho, que chegou a ser apelidado de “indestrutível” deverá custar 59 euros, cerca de R$ 194.

A princípio, o “tijolão” não deve ganhar nenhuma grande atualização, mantendo funções básicas para a realização de chamadas e envio de SMS.

Estamos torcendo para que ele ainda tenha o Snake, o famoso jogo da cobrinha.

Pensando nesse relançamento inusitado, fizemos uma lista com outros telefones que fizeram sucesso e que deveriam ganhar uma nova chance no mercado. Olha só:

Motorola RAZR V3

Celular_Motorola_Razr_V3

O V3 é o sétimo celular mais vendido da história, com mais de 130 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. O telefone era famoso pelo formato e pela diversidade de cores. Ele foi um dos primeiros aparelhos a suportar arquivos de música (mesmo que fossem umas três por vez) e também um dos primeiros a contar com a tecnologia de Bluetooth.

Nokia 2280

nokia 2280 -

Sucesso absoluto de vendas, o 2280 era considerado o telefone da juventude por conta de seu visual moderno e da possibilidade de troca da carcaça, que virou uma febre entre os adolescentes. O aparelho contava com a possibilidade de download de toques polifônicos e vinha com jogos superdivertidos.

LG Chocolate KG800

060801_1j

Este telefone conquistou o mercado pelo design e por ser um dos primeiros a usar a tecnologia de slide (o movimento de empurrar o celular para utilizar o teclado). A luz de fundo vermelha das teclas de comando também ficou marcada na memória dos usuários.

Siemens a52

sia52_00

Um dos celulares mais populares da Siemens, o a52 fez sucesso quando a Brasil Telecom ainda operava como uma provedora de linhas para celulares. O aparelho era tão amado que ganhou até uma versão especial da dupla Sandy e Junior.

04

Nokia 6111

Nokia_6111_front_ubt

Pequeno e prático. Esse era o grande diferencial do 6111 que estava disponível no mercado em diversas cores. Ele fez sucesso pela tela colorida e pela câmera que era um pouco mais potente que a dos concorrentes.

Nokia 5200 Xpress Music

Este aparelho, dedicado aos amantes da música, contava com alto falantes potentes que garantiram a diversão da galera. Vendido em diversas cores como azul, vermelho e preto, o celular também contava com as tecnologias de slide e bluetooth.

Siemens MC60

Siemens_MC60

Este foi um dos primeiros celulares com câmera a se popularizar no Brasil. A resolução das imagens era de 0.1 Mp, mas na época era o que havia de mais tecnológico. O aparelho também tinha tela colorida, que ainda era novidade.

Sony Ericson W380

636_3_20160920181217

Este aparelho também foi criado pensando nos apaixonados por música. Além dos alto falantes que surpreendiam pela qualidade, o celular  também contava com teclas de toque em alto relevo na parte da frente para que o usuário pudesse trocar de faixas sem abrir o celular.

Motorola u9

Motorola-U9-842

As curvas do u9 fizeram sucesso com quem estava atrás de um telefone moderno e inovador. Além dos fones de ouvido especiais que se “encaixavam” nas orelhas, o aparelho contava com uma tela dianteira sensível ao toque para que o usuário pudesse executar algumas tarefas como trocar de música.

Nokia 1100

nokia_1100

Um dos primeiros celulares com lanterna da Nokia, o 1100 fez sucesso pela leveza (se comparado ao 2280, por exemplo) e pelo design mais fininho. Ele também contava com alguns jogos bem populares da época.

E aí, você já teve algum desses telefones? Qual deles você gostaria que relançassem? Se você tiver outra sugestão, manda pra gente aí nos comentários!