No dia do aniversário, paciente recebe alta da UTI Covid e ganha surpresa no Hospital Santa Isabel

Foto Gabriel Silva/Comunicação HSI

Por: Felipe Elias

12/12/2020 - 14:12

Nesta sexta-feira (11), a equipe do Hospital Santa Isabel, de Blumenau, organizou uma surpresa muito especial para a paciente Roseli, que completou 46 anos na ocasião. Após reagir ao tratamento contra o coronavírus, ela saiu do isolamento respiratório há alguns dias e, na data de seu aniversário, ganhou o presente que tanto esperava: recebeu alta da UTI Covid-19 e foi para o quarto.

Como as visitas na unidade de saúde estão suspensas, dois representantes da família e a equipe multiprofissional acompanharam a saída da paciente da UTI e aplaudiram a passagem do aniversário.

“Essa ação é feita para amenizar a internação e dificuldade de enfrentamento da doença, principalmente longe da família”, explica a psicóloga Ana Claudia Stolfi Vronski. “Ações assim acontecem há anos, mas é primordial em momentos como esse. Mesmo com as restrições hospitalares, tentamos trazer carinho e conforto ao paciente”.

Roseli soprou as velinhas, leu um cartaz com mensagens positivas e fotografias dos amigos, e conversou com alguns familiares por videochamada. Neste momento de pandemia, o carinho fala mais alto e os gestos de amor, mesmo sem abraços, são um fator significativo para a recuperação dos pacientes. Confira a surpresa emocionante!

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: