Nezita Hair: sucesso em família há mais de 45 anos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/03/2017 - 09:03 - Atualizada em: 20/03/2017 - 09:55

Inaugurado há 45 anos, o Nezita Hair Studio já maquiou, penteou e embelezou muitas mulheres na região. Palloma da Rosa e Pamella da Rosa Assunção acompanharam grande parte dessas transformações desde pequenas ao lado mãe Nezita Rosa e, em 2012 se tornaram as responsáveis pelo comando do salão.

O interesse pela área aconteceu de forma natural. Nezita sempre foi fonte de inspiração para as filhas, que admiravam sua ousadia e competência profissional e pessoal. “Ela atuava como ninguém, alinhando criatividade, técnica e paixão em seus trabalhos, tudo isso foi sendo transmitido a nós”, conta Pamella.

17_fachada

Para Palloma, o maior atrativo da profissão de cabelereiro, além do exemplo da mãe, foi a oportunidade de criar. “Crescemos no salão, convivendo com as clientes, suas filhas e netas, que hoje também são atendidas por nós. Essa troca de gerações nos proporciona participar de momentos especiais dessas famílias, como casamentos e nascimentos, que tornam o trabalho único e fascinante”, considera.

As habilidades que as irmãs adquiriram nos últimos anos acabam se complementando e fortalecendo ainda mais a parceria entre elas, que olham juntas para os mesmos objetivos. Pamella se formou em Administração com habilitação em Marketing e fez pós-graduação em Gestão de Pessoas. Trabalhou em setores comerciais de indústrias e bancos antes de começar a atuar oficialmente como administradora do salão.

17_fachada2

Palloma tinha o sonho de tocar violino, chegando a participar da Orquestra da Scar e ministrar aulas de música. “Fiquei em dúvida sobre qual caminho seguir por um tempo, mas a primeira paixão falou mais alto”, comenta. Ela é formada em Cosmetologia e Estética pela Univali, fez especializações pelas marcas L’Oréal e Redken, além de cursos internacionais. Hoje, é cabelereira e auxilia a irmã no gerenciamento operacional do Nezita.

Com uma esquipe formada por 20 colaboradores, o salão é referência em tratamento e recuperação dos fios e couro cabeludo, mantendo também uma forte demanda pelos serviços de coloração e corte de cabelo. As irmãs acreditam que o diferencial do Nezita esteja na forma de atendimento, que segue protocolos e diagnósticos específicos, focando na qualidade e atualização constante.

Pamella e Palloma contam com a experiência da mãe na tomada de decisões, que observa de longe o crescimento profissional das filhas. Nezita agora passa as tardes desempenhando o papel de avó com a neta Maria Clara, filha de Pamella com apenas onze meses. “No começo ela vinha comigo para o salão, mas a rotina foi se ajustando e consegui reservar as manhãs para cuidar da Maria. É um desafio conciliar a maternidade com a empresa porque cada fase dela é uma novidade e quero estar junto sempre”, relata.

17_citac

Em busca de oferecer o melhor que há no mercado para as clientes, as irmãs estão investindo em serviços com produtos orgânicos através da parceria com a marca italiana Previa Haircare. “Eles trabalham esse conceito com muita tecnologia e qualidade, as clientes estão adorando”, observa Palloma. A cabelereira também valoriza o desenvolvimento pessoal e por isso, pretende por em prática o projeto de conhecer novos países. “Viajar é algo que me cativa, é um sonho interminável que traz experiências únicas e te faz dar a devida importância ao respeito aos seres humanos e suas diferentes culturas”.

Veja mais no site especial: http://www.mulheresdestaque.com.br