Netflix: usuários brasileiros preferem assistir séries e filmes dublados, veja os números

Por: Elissandro Sutil

03/08/2017 - 14:08 - Atualizada em: 03/08/2017 - 14:32

Nesta semana, durante um evento para imprensa no México, o vice-presidente de produto da Netflix revelou alguns números interessantes sobre a companhia. Um deles, tem a ver com as preferências dos brasileiros ao assistir os conteúdos disponíveis na plataforma.

Segundo a Netflix, os brasileiros preferem assistir filmes e séries com a opção de dublagem em português ativada. A série 13 Reasons Why, por exemplo, foi assistida com vozes em português por 84% do público brasileiro. Um número bem expressivo.

A preferência pela dublagem também está relacionada com a faixa etária para qual o conteúdo é direcionado. Séries mais “adultas” como House Of Cards, são assistidas 50% legendadas e 50% dubladas. Esse dado pode revelar a preferência dos mais jovens pela dublagem.

Sabendo dessa tendência, a Netflix tem investido cada vez mais na contratação de tradutores. A plataforma inclusive está com vagas abertas. Traduzir áudios em inglês para legendas em português, por exemplo, garante um retorno muito bom: a empresa paga até R$ 27 por minuto traduzido.

Clique aqui e veja como se inscrever.

Fonte: IGN Brasil