Netflix libera função de download de filmes e séries no Brasil! Veja como usar

Por: Elissandro Sutil

01/12/2016 - 10:12

A notícia mais esperada pelos apaixonados pela Netflix saiu! O serviço acabou de liberar a função de download de conteúdos para assistir quando quiser sua série ou filme favorito. De acordo com a empresa, basta atualizar o aplicativo da gigante do streaming para poder baixar filmes e séries e levar para onde quiser e assistir offline.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), no blog oficial da empresa. Funciona em smartphone e tablets com iOS ou Android instalados. No computador não há esta funcionalidade por enquanto.

Mas, ei! Lembrando que a função, por enquanto, está disponível em apenas alguns títulos. Ideal pra levar numa viagem de carro, avião ou aproveitar o wi-fi do vizinho pra baixar e assistir sem gastar o 3G!

Como baixar?

Para começar a baixar vídeos a partir de hoje, é necessário atualizar o aplicativo da Netflix no celular ou no tablet. Navegando pelo app, as produções que puderem ser baixadas para serem assistidas offline estarão com uma seta indicando a possibilidade de download. Uma vez escolhido o episódio, clique na seta e aguarde o término do processo, que pode levar de alguns segundos a diversos minutos dependendo da conexão em que você estiver.

netflixdownload

Um círculo de progresso indicará quanto já foi baixado:

netflixdownload2

Depois é só clicar no capítulo e assistir!

Ahh, e lembre-se que ao baixar o conteúdo você estará gastando espaço em seu dispositivo. Assim, é ideal que após assistir você apague o episódio, show ou filme baixado para liberar espaço e poder baixar mais. Não esqueça eles lá! Se seu dispositivo não tiver espaço livre, os episódios não poderão ser baixados.

Apagando episódios: Para apagar conteúdo baixado, vá até o menu “Meus downloads” (veja acima), passe o dedo para a direita em cima do arquivo e toque no X para remover. Você também pode fazer isso clicando em editar e depois clicando no X.

Fonte: Techtudo e Ligado em Séries