Navegação horizontal em apps como o Instagram é tendência que veio para ficar

Foto The Verge

Por: Elissandro Sutil

21/01/2019 - 11:01 - Atualizada em: 21/01/2019 - 11:22

Recentemente uma atualização do Instagram causou frisson entre os usuários da rede social: a mudança na forma de rolar as fotos no feed, que passaria a ser feita de forma horizontal ao invés de vertical como acontece hoje.

Com a enxurrada de reclamações que recebeu, o Instagram decidiu voltar atrás e divulgou uma nota afirmando que a mudança se tratava apenas de um teste que não deveria ter tomado essa proporção. Mas será mesmo que a empresa desistiu da novidade?

Ao que tudo indica, a rolagem horizontal é uma tendência que veio para ficar, quer a gente goste ou não. Pelo menos é nisso que o Axios, portal norte-americano de notícias sobre tecnologia, acredita.

Segundo o site, a tendência se confirma por meio da popularidade dos “stories” formato criado pelo Snapchat e adaptado para o Instagram, Facebook, WhatsApp e até mesmo para o Youtube.

A rolagem horizontal também evitaria movimentos extensos com o dedo polegar, que depois de certo tempo podem se tornar bem cansativos.

Essa mudança também permitiria que as imagens do feed fossem exibidas em tela cheia como acontece com os stories.

Não existem previsões sobre quando o Instagram e outras redes começarão a adotar esse tipo de rolagem nos feeds e linhas do tempo, mas isso não deve demorar muito.

Fonte: Axios

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?