Texto: Lucas Pavin/OCP Online
Após atuações destacadas pelo Jaraguá Futsal no ano passado, o schroedense Éder Luan Schade irá realizar o sonho de qualquer jogador. Na última quarta-feira (11), o ala foi convocado pelo técnico PC Oliveira para compor a seleção brasileira, que embarca no dia 23 de janeiro para Barcelona, onde fará um período de treinamentos e um amistoso contra a seleção da Catalunha.
Recém-contratado pela equipe do Palma, da Espanha, Éder foi chamado para a vaga do pivô Humberto, também ex-Jaraguá, que está lesionado. “Infelizmente (a convocação) foi com um corte de um amigo pessoal (Humberto), mas pessoalmente estou muito contente. Quando amigos e família me perguntavam se valia a pena ficar em Jaraguá ano passado praticamente sem receber, este é o momento que dá para dizer que sim.”

Éder vestiu a camisa do Jaraguá Futsal entre os anos de 2006 e 2009, também em 2015 e 2016Foto: Lucas Pavin/Avante!
Apesar de todas as dificuldades, sempre estive com a cabeça erguida e dando meu melhor. Eu sabia que alguma coisa boa viria. Realmente estou muito contente em ser lembrado nessa reformulação que o futsal vai passar e espero realmente dar o meu melhor, como sempre dei por onde passei”, disse o jogador ao repórter do jornal O Correio do Povo.
Foto: Divulgação