Natal em Blumenau começa nesta quarta-feira com acendimento das luzes e desfile temático

Foto: Daniel Zimmermann

Por: Luan Tamanini

29/11/2023 - 15:11 - Atualizada em: 29/11/2023 - 15:25

Começa nesta quarta-feira (29) o Natal em Blumenau 2023. A programação do primeiro dia conta com o acendimento das luzes da área externa do Parque Vila Germânica, às 19h, e com um desfile temático na Rua Alberto Stein, às 20h.

Após isso, acontece uma apresentação da Orquestra da Câmara de Blumenau no Setor 1 do Parque Vila Germânica e a inauguração da Casa do Papai Noel, que ficará aberta para visitação em horário especial, até as 23h.

O evento, já tradicional no calendário da região, segue até o dia 7 de janeiro e promete encantar os visitantes com uma programação recheada de atrações, como oficinas de bolacha e artesanato. A entrada é gratuita.

Desfiles alteram o trânsito

Outros desfiles temáticos estão agendados para os sábados que antecedem o Natal (dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro). Nestes dias – assim como nesta quarta-feira , o trânsito na região sofrerá alterações.

Conforme a organização, a atração inicia o trajeto no entroncamento da Rua Itapiranga com a lateral do setor 3 do Parque Vila Gemânica e segue pela Rua Humberto de Campos, virando à direita na Alberto Stein e finalizando na rua lateral do Spaten Platz, a Rua Herbert Wehmuth.

A duração do desfile será de 30 minutos e o trânsito no entorno será bloqueado a partir das 19h15. As rotas alternativas para quem utiliza a Humberto de Campos, no sentido bairro Velha / Centro, será a Rua João Pessoa. Já o trânsito da Humberto de Campos, sentido Velha, segue normal durante todo o período.