Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Natal de Joinville recebeu mais de 600 mil visitantes com estímulo ao turismo e à economia local

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

02/02/2026 - 14:02 - Atualizada em: 02/02/2026 - 14:13

O Natal de 2025 terminou, mas as lembranças vão permanecer vivas na memória dos mais de 600 mil visitantes que percorreram o Circuito Natalino de Joinville durante os 51 dias de espetáculos e atividades gratuitas.

Com o tema “Aqui, a magia ganha vida”, o evento consolidou a cidade como um dos principais destinos de celebração natalina em Santa Catarina. Ao todo, mais de 20 atrações foram oferecidas à comunidade, com destaque para ações de inclusão e recursos de acessibilidade.

Realizado pela primeira vez em duas noites consecutivas, o espetáculo de abertura – uma superprodução com muita tecnologia, luzes, arte e emoção – atraiu uma multidão de 90 mil espectadores.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

O Bosque Encantado, outra novidade do ano, recebeu 52 mil visitantes para uma imersão lúdica na fábrica encarregada de produzir a magia do Natal. O percurso no jardim do Museu Nacional de Imigração e Colonização foi guiado por luzes e sons em um cenário digno de conto de fadas.

Para as crianças, a diversão foi garantida: o tradicional carrossel girou incansavelmente, levando alegria para 45 mil pequenos passageiros em uma viagem dos sonhos. Já a pista de patinação recebeu 35 mil pessoas que puderam experimentar a aventura de deslizar no gelo.

Natal de Joinville movimenta a economia local

O sucesso do evento teve reflexos também na economia local. Além do crescimento de público, o Natal de Joinville gerou mais de 750 empregos diretos e indiretos e contribuiu para que a rede hoteleira contabilizasse uma ocupação superior a 60% no período.

O comércio foi outro setor impactado positivamente, especialmente os comerciantes e artesãos locais que ofereceram seus produtos e serviços no Boulevard (Praça de Alimentação), no Mercado e na Feira de Natal.

O secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, comemora os resultados. “Os números do Natal de Joinville mostram o sucesso e a maturidade deste evento que nos deixa um legado de encantamento e fortalecimento do turismo e da economia. Além de manter viva a tradição e a magia do Natal, nossa cidade tem muito a oferecer à comunidade e aos turistas”, reforça.

Para a presidente do Instituto Natal Joinville, Camila Duarte, o evento de 2025 foi uma celebração especial. “Fechamos a quinta edição do Natal de Joinville com chave de ouro. A prova são os resultados expressivos, o incremento na programação, o aumento no número de visitantes e o crescimento de todos os nossos indicadores. E o melhor: finalizamos o evento com a certeza de que cumprimos a missão de fazer a magia do Natal ganhar vida, criando memórias afetivas que permanecerão durante todo o ano”, destaca.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.