Nasa põe a Terra para adoção; Você pode ficar com um pedacinho!

Por: Elissandro Sutil

17/04/2017 - 13:04 - Atualizada em: 17/04/2017 - 14:02

Eu tenho um pedacinho do Vietnã, e você? Pois é, a NASA colocou o nosso planeta para “adoção”. A agência espacial americana dividiu o globo em 64 mil pedaços e convida a todos a adotar uma parte dele. Isso faz parte de uma nova campanha para celebrar o Dia da Terra, em 22 de abril.

Para poder ter um lugar do planeta para chamar de seu, basta acessar o portal da campanha, Adopt the Planet, e colocar o seu nome na área sinalizada. Os locais de terra ou mar são distribuídos de forma aleatória.

Será possível ver imagens reais da localização pelas quais ficaram responsáveis, fornecidas pelos satélites da agência espacial, além saberem como é a temperatura e umidade relativa do ar ali.

Dá só uma olhada, eu adotei um pedacinho do Vietnã!

htytrt

Os pedaços de terra (ou mar) possuem cerca de 88 quilômetros e são designados aos voluntários aleatoriamente. Mas calma aí, não vai sair por aí dizer que você é dono de algum espaço do mundo – fora a sua casa – porque a ação é simbólica, ou seja, os voluntários não têm direitos legais sobre aqueles espaços.

O objetivo da NASA é tentar conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar melhor do planeta, que sofre com os impactos provocados pelas mudanças climáticas.

Fontes: Yahoo e Veja
Foto de capa: BlackJack3D/iStock