Não perca o prazo: faltam poucos dias para encerrar o alistamento militar 2016

Por: Elissandro Sutil

28/06/2016 - 11:06 - Atualizada em: 28/06/2016 - 11:17

Atenção, jovens! Faltam apenas dois dias para encerrar o prazo do alistamento militar de 2016. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos, nascidos em 1998, devem se apresentar até a próxima quinta-feira, dia 30 de junho, à Junta do Serviço Militar (JSM) mais próxima. A ação é obrigatória e necessária para o cumprimento do dever cívico com o serviço militar obrigatório.

A partir de agora o cadastramento é feito pela internet. Basta acessar o site do serviço e ter em mãos, CPF, Certidão de Nascimento e endereço de e-mail pessoal.  Após a finalização do cadastro o jovem deve imprimir o número de protocolo que será apresentado no dia do Juramento à Bandeira.

Todas as informações, inclusive a data do Juramento a Bandeira, serão repassadas por e-mail. O jovem que não receber os dados até o dia 10 de julho deve procurar a Junta Militar. Em Jaraguá, fica no prédio da rodoviária, bairro Vila Baependi.

Quem tiver dúvidas ou não conseguir fazer o alistamento via internet também pode procurar o órgão que atende de segunda a quinta-feira das 13h às 19h e nas sextas-feiras das 08h às 13h.

Em 2015, mais de dois mil jovens prestaram juramento a bandeira na região. Quem se alistar neste ano, em Jaraguá do Sul, não será obrigado a prestar o serviço militar. O Juramento a Bandeira deve ocorrer em setembro, no entanto, não há data definida.

Alistamento-Militar-Site

Ainda tem dúvidas? No site do Exército Brasileiro, você pode conferir algumas respostas, clique aqui.

Fonte: Ministério da Defesa