Oficina de bordado livre acontece neste sábado (11) em Jaraguá; inscrições ainda abertas!

Por: Elissandro Sutil

07/03/2017 - 13:03 - Atualizada em: 07/03/2017 - 14:19

Dizem que bordar é uma terapia, assim como muitos outros trabalhos manuais. Por isso, tem um pessoal trazendo para Jaraguá do Sul uma oficina de Bordado Livre. E quem vai ensinar os jaraguaenses sobre essa técnica é o pessoal da Pitayayá, de Curitiba.

O Pitayayá é formado pela Kamila Sgaria e a Suzana Piazza, que não apenas trabalham com o bordado, mas por gostarem de todo tipo de arte ou expressão artística a oficina promete ser bastante dinâmica, com trocas de experiências. Ambas são formadas e inseridas no mundo das artes manuais.

A oficina vai rolar no dia 11 de março, e as inscrições continuam abertas e são limitadas, por isso é melhor se apressar. Clique aqui para garantir sua participação. Serão duas turmas: uma na parte da manhã das 8h às 12h30 e a outra à tarde das 13h30 às 18h.

As aulas vão acontecer no Espaço Semente, que fica na Rua Bertha Weege, 699, bairro Barra do Rio Cerro (próximo a entrada da Malwee). O investimento no curso é de R$ 90 e pode ser pago por boleto, débito ou crédito em até 10 vezes. Saiba mais aqui e também no evento do Facebook.

O que terá na oficina?
Esta será uma oficina ideal para quem está iniciando no mundo do bordado. Tudo será ensinado partindo dos primeiros passos: desde como colocar a linha na agulha, passar um desenho para o tecido, técnica de pontos básicos, até sair de lá com um bordadinho lindo.

Material incluso:
– Bastidor de madeira
– Recorte de tecido de algodão cru
– Agulha
– Linha (meada)

A organização pede que os participantes levem apenas material para anotação. 😉

Gostou da ideia de aprender algo novo? Da oficina você já vai sair com um bordado lindo e material pra continuar soltando a criatividade! Lembrando que em caso de pouca procura em determinado horário, será fechada a turma apenas do período que tiverem mais inscritos.