O que não pedir em fast-foods, segundo os próprios funcionários

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/05/2016 - 14:05 - Atualizada em: 16/05/2016 - 14:59

Artigo publicado originalmente em 3 de julho em 2015

Por mais ódio ou amor, restaurantes de comida rápida são uma mão na roda em viagens. Afinal, são mais baratos e “mais confiáveis” do que um lugar desconhecido.

Consumidores de fast-food pediram na rede social Reddit para que os próprios funcionários dissessem quais os rangos eles não comeriam. O fórum fez um mega sucesso, revelando vários segredos dos bastidores. Confira:

Duas regras gerais para a higiene

  • Evite restaurantes muito cheios.
  • Não peça para apressar seu pedido.

A explicação foi que se tem um gerente berrando no seu ouvido para fazer tudo rápido, os níveis de higiene tendem ir a zero!

MOD-71643_FlagshipRestaurant-crowds21-800x534

McDonald’s: McCafé

“Eu trabalho no McDonald’s e faço questão que nenhuma das pessoas que gosto peçam algo que sai da máquina do McCafé, a rotina de higiene deles são negligenciadas em praticamente todos os McDonald’s. Não são apenas os funcionários que não são devidamente treinados para a manutenção da máquina, em quase todos os McDonald’s que trabalhei, os gerentes encarregados para o treinamento não entendem porr@ nenhuma daquilo. ” (@envirometh)

P1-AY785_MCEVER_G_20101226175004

McDonald’s: Nuggets

“Eu trabalhava no McDonald’s. Se você for pedir qualquer coisa, especialmente os nuggets de frango, peça eles frescos. Ou então, você pegará os que ficaram lá o dia inteiro esperando alguém pedir. Eles tem um temporizador, mas 9 em 10 vezes eles simplesmente desligam o timer ao invés de fazer novos nuggets.” (@ritch88)

nuggets-mc

Burguer King: Frango Grelhado, crispy, hambúrger vegetariano e drive Thru

“Eu costumava trabalhar no Burger King. Não peça por frango grelhado ou hambúrguer vegetariano. Ninguém pedia por eles, então ficavam lá prontos por horas (literalmente) e ficam horrivelmente secos. Também evite todo os crispy, eles também ficam lá por horas. Para evitar isso, peça para façam na hora e não vá ao drive thru. O BK se preocupa muito com o tempo do drive thru, o ideal é ir até o caixa e pedir seu lanche fresco, em 99% dos casos eles atendem.” (@matt_452)

crispy_sossolteiros

Starbucks: Frapuccino

“Trabalho no Starbucks há 6 anos. Em primeiro lugar, Frapuccinos são 99% açúcar, gordura e calorias vazias e o resto é café instantâneo. É um pacote de café instantâneo que você mistura com água, acrescenta-se leite integral, todos os tipos de xarope e chantilly. Não tem nada de nutritivo pra você. Até mesmo o frappucino simples tem quase 500 calorias.” (@hylianbarista)

frappucino_sossolteiros

Starbucks: Menu Secreto

“Trabalhador do starbucks aqui. Por favor não peça nada do “Menu Secreto”. Isso não existe. Se você quiser um snickerdoodle, nuttella, or captain crunch frapuccino (ou qualquer outra coisa que não está no menu), conheça a base da bebida, suas alterações e então peça. Se você simplesmente disser o nome, o barista vai fazer de acordo com a cabeça dele e provavelmente não será com as mesmas coisas que o último barista fez.” (@stac52)

starbucks-menu

Subway: Vegetal empanado e almôndegas

“Eu trabalhava no Subway, não peça o sanduíche de vegetais empanados; Eles realmente ficam lá por dias. As almôndegas vem congeladas e tem que ficar no micro-ondas por 20 minutos.” (SolariaSolacium413)

vegetal_sossolteiros

Pizza Hut: Pizza pan, breadstick tradicional e de canela

“Eu trabalhei na Pizza Hut por dois anos. Nós injetávamos 2 bombas de óleo na pizza pan e nos breadsticks. É tão nojento! Já se perguntou por que o breadstick de canela é tão gostoso? É porque essa merda vem cheia de óleo e manteiga, você pode, literalmente, sentir suas veias entupindo.” (@craniumhead2)

010-800x531

Dunkin’ Donuts: Donuts e assados

“Atualmente empregado na Dunkin Donuts e isso é triste, mas é verdade. Todos os donuts e assados de lá vem congelados.” (@ass_in_assasain)

dunkindonuts-donuts_sossolteiros

KFC: Sanduíche BBQ

“Trabalhei no KFC por 4 anos. O sanduíche BBQ é feito na verdade com aquele frango muito velho e obsoleto para dar para os mendigos, então eles mergulham ele no molho barbecue até que ele pode ser puxado e, em seguida, guardado por mais um mês.” (reddit)

bzTBuyZACr3OSraby-wXCO-honey-bbq-sandwich-kfc-562x319

Taco Bell: Feijão e carne

“Eu trabalhava no Taco Bell há pouco tempo e eu avisava a todos para ficar longe tanto dos feijões e da carne. Os feijões pareciam comida de gato e as ordens eram ‘Adicionem água até não poder ver mais nada branco’. A carne era o trabalho mais sujo. Se ela ficasse esperando muito tempo ia ficar parecendo com gel de cabelo. Aquilo era horrível.” (@beefcake21)

tacobellbeef

Taco Bell: Drive Thru

“Trabalhei no Taco Bell por alguns anos. A qualidade da comida e dos ingredientes não é problema, é com a manipulação do seu alimento que você deveria se preocupar. Uma vez que o restaurante é fechado e só o drive thru funciona, os níveis de higiene começa a cair. A lavagem das mãos para, as luvas começam a deixar de ser usadas e alguns funcionários podem lidar com seu dinheiro e em seguida tocar na sua comida.” (@WeOwnTheSkyy)

Mas muita calma nessa hora!
Como os comentários foram postados em fóruns abertos da internet, não há como verificar a credibilidade das fontes, mas vale ficar de olho. E uma dica extra para levar pra vida: nunca, jamais, em hipótese alguma trate mal quem faz sua comida.

Fonte: SOS Solteiros