A notícia recente de que todos os filmes de Harry Potter estariam disponíveis na Netflix animou os apaixonados pelo mundo bruxo. Porém, a informação não é verdadeira. Ou melhor, é uma meia verdade.

Consagrada como uma das sagas de livros e filmes de maior sucesso da história, o universo bruxo de Harry Potter conquistou gerações e faz fãs até hoje.

A saga, que conta com 7 livros e 8 filmes, levou multidões aos cinemas cada vez que um novo capítulo era lançado.

Os filmes se tornaram fenômenos mundiais e figuram inclusive na lista de maiores bilheterias do cinema.

Uma das grandes tristezas dos fãs é não poder acompanhar os filmes favoritos em uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Netflix.

Apenas alguns capítulos da saga estão disponíveis na Netflix e somente nos catálogos de alguns países.

A notícia de que todos os filmes de Harry Potter estarão disponíveis na plataforma correu a internet depois de um tweet da Netflix França. Confira aqui.

O anúncio viralizou e muitos sites estão noticiando como se a novidade valesse para todos os países. Porém, a saga Harry Potter será disponibilizada na íntegra apenas no catálogo do Netflix da França e Bélgica.

Vale lembrar que a Netflix disponibiliza as séries e filmes com base em contratos que podem ser cancelados ou renovados. Por isso, é comum que muitas produções saiam da plataforma e retornem em algum momento.

A novidade sobre a saga Harry Potter pode ser um sinal de que em breve teremos novidades aqui para o Brasil. Então, não vale desanimar!

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?