Não faça isso! Novo desafio do YouTube já causou ferimentos e morte

Por: Elissandro Sutil

06/08/2018 - 09:08 - Atualizada em: 06/08/2018 - 17:50

Depois de vários adolescentes pelo mundo começarem a comer cápsulas de sabão para lavar roupa e acabarem no hospital com o estômago cheio de espuma, um novo desafio ainda mais perigoso tem pairado a internet.

A moda agora parece ser jogar água fervente em pessoas dormindo ou tomar o líquido quente por um canudinho. É o Hot Water Challenge, “desafio da água quente”.

O mais recente exemplo desse desafio é um garoto de 15 que mora nos EUA. Ele disse que foi acordado por uma dor incrível no rosto e no peito, e a primeira coisa que fez foi correr para o banheiro para remover sua camisa.

Quando ele fez isso, percebeu que a pele no seu peito e em parte do seu rosto começou a cair.

Veja a matéria, em inglês, feita sobre o caso:

Esse rapaz foi vítima do desafio da água quente e ficou uma semana no hospitalizado. Um amigo seu leu sobre a “brincadeira” na internet e resolveu pregar uma peça no colega.

O Dr. Ed Bartkus, que trabalha no hospital que atendeu o jovem, explicou que houve um aumento nos casos de jovens hospitalizados por conta desse desafio.

“O desafio sugere que as pessoas devem tentar fazer isso e que ninguém vai sair machucado, mas isso não é verdade, eu posso garantir. Se seus amigos estão dizendo para você fazer isso é porque eles não são bons amigos”, disse Bartkus à rede de TV Fox.

Em julho de 2017, o desafio fez sua primeira vítima fatal: Ki’ari Pope, uma menina de 8 anos. Natural do estado norte-americano da Flórida, a menina teve complicações no sistema respiratório quando aceitou a proposta feita por sua prima de beber água em estado de fervência.

Ela sofreu graves queimaduras na boca e na garganta. Inconsciente, foi submetida a uma traqueostomia, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo horas após a cirurgia, segundo a CBS.

Há também vários outros  relatos recentes de crianças indo ao hospital por conta do desafio em questão, por enquanto, todos nos EUA.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!