Na luta contra o preconceito: União Nacional LGBT lança grupo em Jaraguá do Sul e região

Por: Elissandro Sutil

01/03/2016 - 14:03 - Atualizada em: 02/03/2016 - 09:16

Jaraguá do Sul  agora conta com representantes organizados na luta contra todos os tipos de preconceitos. No último sábado (27) foi lançada a União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais (UNA LGBT) de Jaraguá do Sul e Região. O lançamento aconteceu  na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), no Centro, e contou com aproximadamente 30 participantes.

Capturar

De acordo com a presidente da UNA LGBT de Jaraguá do Sul, Caroline Chaves, a instituição é apartidária e independente. O grande objetivo é o combate a todo tipo de intolerância e opressão causada por machismo, racismo, homofobia, bifobia, lesbofobia ou transfobia.

O grupo visa promover igualdade, tolerância e políticas públicas em combate contra a LGBTfobia.

“Vamos conscientizar e informar sobre identidade gênero e orientação sexual através de palestras, fazer parcerias com sindicatos, faculdades e escolas para que possamos desenvolver semanas acadêmicas de diversidade sexual. Com informação, acreditamos que o preconceito e a discriminação LGBT sejam diminuídos”, comenta Caroline

A entidade em Jaraguá busca filiados de toda a região e está aberta para receber a todos que quiserem fazer parte destas causas. Serão realizados encontros mensais e eventos esporádicos com o intuito de estar em contato com a comunidade e possibilitar integração, orientação e conscientização. A próxima reunião acontecerá no dia 26 de março, às 14h, no Sinsep.

12787276_980621938695395_1882915440_o

A primeira conferência do Coletivo LGBT de Jaraguá do Sul ocorreu no dia 21 de novembro do ano passado, na Câmara de Jaraguá do Sul, quando foi eleita a diretoria, composta por sete membros. Na ocasião, o encontro reuniu mais de 50 participantes

A entidade pode ser encontrada no Facebook, na página União Nacional LGBT – Jaraguá do Sul e os interessados em participar também podem entrar em contato através do WhatsApp, no número 9954-5851.

Fotos: Divulgação/UNA-LGBT