Na faixa? Conheça Libreflix o serviço de streaming gratuito e dentro da lei

Por: Elissandro Sutil

12/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 12/04/2018 - 08:29

E se existisse uma plataforma de streaming, tipo a Netflix, só que de graça? Atenção, minha gente, isso não é utopia, não, ela existe! E não pense que seja algo fora de lei, que não paga os direitos autorais, é tudo dentro dos confirmes. O nome dela é Libreflix, e você pode acessar agora mesmo!

O catálogo oferece inúmeros longas, documentários e curtas-metragens 100% gratuitos ao público. As produções também podem ser localizadas por algumas tags, como social, música, veganismo e por aí vai. Veja aqui!

Como assistir? Bom, não é necessário fazer nada além de acessar a plataforma e clicar sobre a obra que queira ver. Mas, o Libreflix também oferece a opção de registro de usuário aos que queiram aumentar o vínculo com o projeto. Também baixar apps para celulares Android e Windows Phone.

Atualmente 14 mil contas foram registradas no site. A média diária de acessos únicos é de três mil – dos quais metade são de usuários que chegaram pela primeira vez à plataforma.

Aberto às produções brasileiras!

E, atenção, produtores e diretores! Os interessados em contribuir com o acervo podem “chegar junto”, diretamente no site, preenchendo um formulário com as informações do trabalho e enviando o arquivo com a obra.

O idealizador do site é o programador e estudante de Ciência de Dados, Guilmour Rossi, de Curitiba (PR). Em 2016, durante as férias da universidade, ele pensava sobre a indústria cultural. E se perguntou: Por que vários dos grandes filmes eram inacessíveis a boa parcela da sociedade? E será que não dava para fazer algo melhor e sem ser ‘pirataria?

Os planos futuros do Libreflix incluem não só divulgar os belos trabalhos que temos por aqui, mas também chegar a mais pessoas e, assim, fomentar a ideia de software, cultura e streaming livre.

——

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

——

Leia também: