Na decoração: Dicas de como esconder o ar-condicionado split

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/02/2016 - 11:02 - Atualizada em: 29/02/2016 - 11:44

Ter um ar-condicionado em casa é um benefício e traz conforto térmico aos moradores, mas o compressor, que deve ser instalado na área externa do ambiente, pode ser um problema.

Esconder o ar-condicionado é sempre um desafio. Existem muitos modelos de diversos tamanhos no mercado. Os do tipo split, mais utilizados em residências, são instalados em duas partes: uma fica dentro do ambiente (evaporadora) e a outra fica fora (condensadora).

Para te ajudar, pesquisamos soluções práticas e bonitas para incorporá-los na decoração da casa. Para esconder, duas opções estão entre as mais práticas. O mais importante, nas duas, é não bloquear o fluxo do ar ou abafar o condensador. Clique nas imagens para abrir!

– A primeira é a utilização de um painel para esconder a profundidade de alguns eletrodomésticos, inclusive do ar-condicionado.

– A segunda opção é a utilização de nichos, mais adequados para espaços pequenos e integrar melhor os ambientes. Os nichos com frestas são recomendados por não abafarem os aparelhos.

Fotos: Divulgação e Pinterest