Músicos do Drive In Criciúma se manifestam após cancelamento e apresentam série de licenças

Por: OCP News Criciúma

20/06/2020 - 21:06 - Atualizada em: 20/06/2020 - 21:33

Os músicos Bruninho & Shipe e Neguinho, atrações do Drive In Criciúma, evento cancelado pela Justiça no final da tarde dessa sexta-feira, manifestaram-se, em suas redes sociais, e apresentaram uma série de licenças e autorizações (confira mais abaixo), incluindo manifestação do Governo do Estado que libera os eventos neste estilo, com as recomendações necessárias.

O Drive In Criciúma iria ocorrer neste sábado, a partir das 20h, no estacionamento do Centro de Eventos.

Mas atendendo requerimento do Ministério Público, por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Criciúma, o juiz da 2ª Vara da Fazenda de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Júnior, deferiu pedido liminar e suspendeu o evento.


O assunto divide opiniões.

Por um lado quem discorda da realização devido à crescente dos casos de Covid-19, mesmo com todas as medidas impostas necessárias.

Por outro, quem compara espaços com aglomerações, visíveis em outros estabelecimentos e demais atividades, e sem nenhuma, ou pouca fiscalização, e sem respeitar as medidas de segurança, ao Drive In Criciúma, que prometeria os cuidados necessários.

Ações nesse estilo, com público de dentro do carro, vêm ocorrendo em outros municípios, incluindo em Tubarão, com o cinema no Farol Shopping, por exemplo.

O setor de entretenimento é um dos mais afetados com as medidas de isolamento social, devido à pandemia, o que gerou ainda mais indignação do público e de quem depende do ramo.

Leia a manifestação dos músicos

“Semanas trabalhando, conseguindo liberação de todos os órgãos competentes, inclusive com regularização da própria SANTUR (Governo do Estado) sobre os drive-ins Governo de Santa Catarina, indo em todas as rádios, tvs e amigos (as) ajudando a divulgar essa nova alternativa de trabalho, para SEXTA-FEIRA ÀS 18:25 (VÉSPERA DO DRIVE IN, com estrutura montada e quando não há tempo pra mais nada) acontecer a SUSPENSÃO do juiz.

Fizemos tudo correto em busca de segurança pro nosso público e alternativa segura para trabalharmos, ressuscitar o setor de eventos, mas está difícil e todo o trabalho foi em vão.

Quem irá pagar o prejuízo?!

Por decisão judicial, está CANCELADO o drive-in Criciúma.

Os ingressos comprados no minha entrada e pontos de venda serão devolvidos. Basta entrar em contato com o site e o ponto de venda, ou até mesmo em nossas redes sociais.

Agradecemos a todos pela compreensão”, lamentaram.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul