Músico jaraguaense grava álbum em inglês na Austrália

Por: Elissandro Sutil

16/01/2018 - 12:01 - Atualizada em: 16/01/2018 - 13:18

Quem diria! A Austrália está muito mais perto de Jaraguá do Sul do que nós imaginamos. No último domingo (14), o músico Enéias Raasch embarcou para a cidade de Adelaide, a convite da cantora Shelley Dunstone, para gravar um álbum em inglês com as suas composições.

O trabalho é todo focado em Bossa Nova, um repertório que os dois têm afinidade. Ao todo serão gravadas dez músicas, todas compostas em português pelo Enéias, mas que têm versões em inglês.

Esta é a segunda vez que ele vai a Austrália para cumprir agenda com a cantora. Em 2015 eles fizeram dois shows com repertório de Bossa Clássicos e em 2016 tocaram no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro.

“Meu sonho de adolescente era viajar o mundo tocando violão, e com as redes sociais ficou mais fácil de divulgar os trabalhos e se conectar com pessoas de outros lugares. Estava trabalhando nesse projeto desde 2015, mas nos últimos 3 meses me dediquei à composição”, comenta Raasch.

Ele volta no dia 30 de janeiro para continuar tocando um projeto paralelo à gravação das músicas. Se trata da gravação do segundo álbum, o Terra Som. Para isso acontecer, ele pediu ajuda através das redes sociais e lançou uma campanha de financiamento coletivo online. Clique aqui para ajudar!

Quer conhecer um pouquinho do trabalho do Enéias? Dá um look nesse clipe: