Muito provavelmente você já deve ter visto uma imagem ou vídeo, muito curiosos, mostrando homens vestindo terno e carregando um caixão.

Em vídeo, a imagem ainda vem acompanhada de uma dancinha e uma música que, com certeza, já virou o hino da quarentena.

O meme do caixão, ou meme dos coveiros, mostram africanos de Gana realizando uma celebração funerária.

A dança em funerais é uma cerimônia tradicional não só no país, mas em várias regiões do continente africano, onde diferentes tipos de rituais fazem referência à vida, em vez da morte.

E, na internet, esse lugar que não perdoa nada nem ninguém, as imagens acabaram recebendo uma música um pouco diferente para a dança e um sentido completamente trágico... e hilário.

Ao som de "Astronomia 2K19", de Stephan F, os coveiros de Gana representam uma espécie de profetas da morte, e antecipam momentos registrados pelo mundo afora em situações onde a sobrevivência dos filmados fica, no mínimo, em dúvida.

E meme bom é quando, ao viralizar, também acaba inspirando novas produções.

É o caso de um jaraguaense que criou sua própria versão da música, como um singelo lembrete aos seus amigos que estão saindo do isolamento para que fiquem em casa.

O vídeo, publicado em seu perfil do Facebook e Instagram, comprova que, memes e polêmicas à parte, o jaraguaense é um talentoso desde o berço.

Veja o vídeo

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul