Quem viu – e foi muita gente, em noite de recorde de público – não esquece Claudia Raia abrindo o Festival de Dança de Joinville em 2010. Desta vez, não teremos uma estrela de tal magnitude no Cau Hansen, mas o musical novamente fará as honras do grande evento: no dia 17 de julho, o espetáculo “Musical dos Musicais”, dirigido pela lendária Fernanda Chamma, abre a 37ª edição do festival.

O trabalho é formado por releituras inéditas de trechos de famosos espetáculos da Broadway e West End, entre eles "Fosse", "Fantasma da Opera", "Annie", "Wicked", "Alô Dolly", "Fame", "Dancin", "Hairspray", "Sister Act", "Jaime" e "Donna Summer". Será uma mescla de estilos, conceitos e épocas do showbiz, em 90 minutos de musical theatre, tap e jazz dance.

O elenco será formado por 20 atores, cantores bailarinos entre jovens talentos e nomes consagrados do teatro musical nacional e internacional. Fernanda – que em mais de 30 anos de festival já participou como bailarina, coreógrafa, professora, jurada e integrante da curadoria artística – tem seis meses para preparar o que ela nomeia de um emocionante tributo do que se vê na Broadway e no West End.

."O Instituto me convidou para criar esse ‘Musical dos Musicais’, formato já feito em diversos países da Europa, Ásia e Estados Unidos. Será uma grande homenagem ao teatro musical com releituras modernas, muito glamour, técnica e emoção", destaca. "A abertura terá a cara da dança de hoje no país, que vem movimentando escolas, empregando profissionais e abrilhantando os teatros".

Elenco confirmado

Bruna Guerin – Prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz de teatro musical em 2017, foi protagonista de diversos musicais importantes no eixo Rio/SP, entre eles "Hair", "Urinal", "Cantando na Chuva", "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812".

Rodrigo Negrini – Protagonizou no Brasil sucessos como "Cabaret", "Claudia Raia 30 anos", "A Pequena Sereia".

Bruna Pazinato – Protagonista do seriado "Lia" da Rede Record, foi destaque de musicais com Marisa Orth e Miguel Falabella, entre eles "Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos", "Antes Tarde do que Nunca", "Os Dez Mandamentos".

Carol Costa – Premiada bailarina e atriz, protagonizou importantes espetáculos como "Hebe", "Annie" e "Madrinha Embriagada".

Talita Real – Cantora e atriz com larga experiência internacional, protagonizou no país "Mudança de Habito", "Wicked", "Os Produtores" e participa da Banda do programa Dancing Brasil de Xuxa Meneguel.

André Torquato – Começou aos 15 anos na primeira montagem de Chales Moeller e Claudio Botelho do clássico "A Noviça Rebelde". Na sequência, emplacou com "Gypsy", "O Magico de Oz", "Priscilla a Rainha do Deserto", no Brasil, Nova Iorque e Nova Zelândia. De volta ao país, fez parte do elenco do premiado "Cargas D’agua".

Apollo Costa – Cantor, bailarino e ator, foi protagonista do seriado “Z4”.

Gustavo Daneluz – Cantor, bailarino e ator, foi protagonista do musical "A Familia Addams", das novelas Carrossel, "Patrulha Salvadora", e do atual seriado do Multishow "Dra. Percy com Tom Cavalcante".

Dancing Brasil – Participação especial de bailarinos e coreógrafos do programa.

 

Sobre Fernanda Chamma

Formada em Ballet Clássico com especialização nas áreas de Jazz Dance e Musical Theatre em Nova Iorque. Tem mais de 30 anos de vivência no Festival de Dança de Joinville onde já participou como bailarina, coreógrafa, professora, jurada e integrante da curadoria artística.

Diretora artística da "Only Broadway", dirige e coreografa shows, espetáculos, eventos, comerciais de televisão, ministra workshops por todo o país, assim como, profissionaliza jovens talentos nas áreas de teatro, musical e televisão. Na Rede Globo é coreógrafa de novelas, minisséries e espetáculos da casa. Dirigiu e coreografou diversos musicais no eixo Rio/SP, como "Hairspray", "A Gaiola das Loucas", "Aladdin", "Alô Dolly", "LooneyTunes", "Antes Tarde do que Nunca", "Hebe, O Musical" e "Os Produtores".

Foi diretora e coreógrafa residente do musical da Broadway "A Família Addams", no Brasil e na Argentina, e diretora e coreógrafa associada dos também musicais da Broadway "Mudança de Habito" e "Pequena Sereia", no Brasil.

Recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de melhor coreógrafa de teatro musical de 2015/2016. Atualmente, é jurada do programa Dancing Brasil, comandado por Xuxa Meneguel na Record TV, e diretora e coreógrafa do musical "Aparecida", de Walcyr Carrasco.