Música, gastronomia e cerveja: veja tudo o que vai rolar no Schornstein Festival em Pomerode

Por: Elissandro Sutil

24/05/2017 - 11:05 - Atualizada em: 24/05/2017 - 11:33

Pra alegria dos apaixonados por cerveja, o que não falta aqui na região é evento dedicado à bebida. E já pode ir anotando na agenda, que no dia 3 de junho vai rolar a 2ª edição do Schornstein Festival. Será um dia inteirinho de festival de rua, cheio de atrações com música, gastronomia e muita cerveja pra curtir com o pessoal. O evento vai acontecer em Pomerode, em frente à fábrica da Schornstein.

O festival tem início às 11h, e contará com um cardápio bem extenso. Conversamos com a organização da festa, que nos adiantou uma lista prévia: vai ter batata recheada, sanduíches especiais, pastéis, hambúrgueres, o famoso pão com bolinho, iscas de tilápia e mais.

O formato será parecido com o da Osterfest, formando uma espécie de via gastronômica na rua, e cada casinha no estilo colonial vai oferecer um prato diferente. E pra acompanhar, claro, a cerveja, com todas as opções Schornstein em chope. Quem quiser levar pra casa, em garrafas, o Armazém – que é a loja da marca – estará de portas abertas durante o evento.

A primeira banda sobe ao palco às 11h30 e na programação musical estão previstas apresentações de Léo Biz e Miro Pavi, The Zorden, Oboogie, Malungo, The Headcutters, Confraria da Costa e Adriano Grineberg.

O evento vai acontecer em toda a extensão da Rua Hermann Weege, entre a esquina com a Rua Jerusalém (próxima ao Teatro Municipal) e Rua Paulo Zimmermann (próxima ao Zoológico de Pomerode).

Fica aqui um pouquinho do que foi a primeira edição do festival: