Música Francesa é destaque da edição do Sexta Jazz AF em Floripa

Foto Divulgação.

Por: Emilly Leal

14/09/2018 - 14:09 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

Descrito pelo New York Times como “um acordeonista de habilidade e virtuosidade extraordinários, dono dos floreios emocionais do musette francês e do tango argentino”, Richard Galliano é referência quando se fala em Jazz.

Características estas que inspiram a edição de setembro do projeto “Sexta Jazz AF”, que ocorre no dia 14 de setembro, às 20h, no piso G3 do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. A apresentação é gratuita.

Natural do sul da França, Galliano foi atraído bem cedo para a música e por influência do pai iniciou no acordeão aos 04 anos.

Depois de um longo e intenso período de estudo de trombone, harmonia e contraponto, na Academia de Música de Nice, Richard percebeu que o acordeão nunca havia feito parte das composições jazzísticas.

Foi então que iniciou uma carreira brilhante de compositor e instrumentista, se tornando um dos maiores nomes do estilo e colaborando com parceiros musicais como Astor Piazolla, Charles Aznavour, Ron Carter, Chet Baker, Sylvain Luc, Wynton Marsalis e Toots Thielemans.

Para este Sexta Jazz AF – especial  Richard Galliano, o premiado acordeonista, compositor, arranjador e produtor musical catarinense Bruno Moritz, que inclusive já dividiu o palco com Galliano, é o músico convidado para acompanhar os instrumentistas Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (Bateria).

O projeto Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com os patrocínios de ENGIE Brasil Energia.

Apoio de Iguatemi Florianópolis, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Confira vídeo do artista

Acessibilidade

Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível. Para acessar  o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones.

A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

Foto Divulgação.

Serviço

O quê: Sexta Jazz AF – especial  Richard Galliano
Data: 14 de setembro
Horário: 20h
Local: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis
Ingressos: Entrada Gratuita

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui