O adiamento ou cancelamento de shows em função da pandemia do novo coronavírus tem impactado diretamente nas vidas de centenas de artistas de Blumenau que dependem da realização de eventos.

Com o objetivo de arrecadar donativos para cerca de 800 músicos das bandas típicas da cidade, a Ação Solidária Drive-Thru ocorre neste sábado (20), das 9h às 19h, no pátio da Vila Germânica, com apresentações de tradicionais grupos que embalam as festas da região.

Na ocasião, as pessoas poderão contribuir com doações sem sair do carro. Uma live também será transmitida para quem quiser contribuir de casa.

Como vai funcionar?

O acesso com os veículos acontecerá pela rua Alberto Stein, em frente ao Setor 1 do Parque Vila Germânica. Dois palcos serão instalados no pátio, para que as equipes de limpeza consigam fazer a higienização após o uso por cada um dos grupos, sem tempo de intervalo entre as apresentações.

As pessoas, em seus veículos, vão passar em frente ao palco, deixar os donativos com a equipe da Ação Solidária, e sair pelo portão lateral, na rua Herbert Wehmuth. Serão aceitos alimentos ou dinheiro.

A iniciativa reunirá as bandas Champagne, Os Montanari, Vox 3, Blumenau Band, Marmor Stein, Herr Schmitt, Cavalinho, Malibu, Lino’s, Society, Banda do Barril, Cruzeiro, Tropical Band e D’Fiebes.

Medidas de prevenção

Na ação, serão adotados todos os cuidados necessários para prevenir a contaminação por coronavírus. Por exemplo, as pessoas não poderão sair dos veículos, evitando qualquer tipo de aglomeração. Além disso, nos palcos, as posições dos músicos respeitarão o distanciamento social.

Após cada apresentação, os palcos passarão pelo processo de higienização. Os voluntários que vão buscar os donativos nos carros usarão máscara, e todas as doações serão esterilizadas.

Live

Quem quiser contribuir sem precisar se deslocar até o Parque Vila Germânica, poderá acompanhar uma live que será transmitida pelo YouTube. Os donativos e dinheiro arrecadados serão divididos entre os integrantes da Associação O Pequeno Músico, que contempla cerca de 800 artistas.

Todas as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas aqui.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul