Museu de Arte de Joinville com inscrições abertas para visitas noturnas

Por: Gabriel Junior

16/03/2018 - 14:03 - Atualizada em: 16/03/2018 - 14:45

Grupos formados por turmas de estudantes de colégios, faculdades, universidades e cursos técnicos, com interesse em realizar atividade relacionada à arte e cultura, podem se inscrever para participar das visitas noturnas ao Museu de Arte de Joinville (MAJ).

O atendimento com horários especiais é gratuito e acontecerá nos dias 21 de março, 4 e 18 de abril, das 19 às 21h30 horas. Em cada data, serão atendidos até três grupos, formados por no máximo vinte pessoas.

O agendamento das visitas noturnas pode ser feito pelo e-mail educativomaj@gmail.com. Em seguida, a equipe do MAJ vai retornar o contato com a confirmação das datas e horários.

Museu criativo e exposição

As visitas noturnas representam uma das iniciativas que valorizam o conceito de museu criativo adotado pelo MAJ, com o objetivo de aproximar a comunidade ao espaço.

Com o acompanhamento dos monitores do MAJ, os visitantes poderão saber mais sobre história do MAJ e conhecer a exposição “Agrocultura”, assinada pelo fotógrafo e designer Daniel Machado.

A mostra foi produzida com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), e reúne cerca de oitenta fotografias tiradas na área rural de Joinville, que retratam as singularidades culturais da cidade, a essência das pessoas que vivem no campo e a importância do seu trabalho para a cultura e a economia do município.

O Museu de Arte de Joinville (MAJ), fica na rua XV de Novembro, 1400, América. O horário normal de atendimento é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita.