Museu de Arte de Blumenau abre segunda temporada de exposições do ano

Por: Felipe Elias

16/05/2019 - 10:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

A segunda temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) será oficialmente iniciada na noite desta quinta-feira (16), na Fundação Cultural de Blumenau. A abertura está marcada para às 19h, com uma programação festiva gratuita para o público.

Na ocasião, haverá uma conversa com os artistas expositores, o lançamento do livro “Combates pela cidade: Pomerode, de Distrito a Município (1934-1959)”, de autoria de Michel Honório da Silva, e apresentação musical da Banda Municipal.

Nesta temporada, o MAB traz para os amantes da arte obras com narrativas de diversidade, esperança, conscientização, troca, integração e produção contemporânea. A mostra é composta por trabalhos de artistas de Blumenau, Florianópolis, Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Mostras selecionadas

  • Desenhos de Um Real, de Diego de Los Campos (SC);
  • Coletivo @7, de Ana Biolchini, Ana Montenegro, Cecília Walton, Deolinda Aguiar, Érika Malzoni, Malvina Sammarone e Natalie Salazar (SP e RJ);
  • Como fazer um pote?, de Roseli Moreira (SC);
  • 5 Marias, de Cyntia Kava, Fernanda Alonso, Luiza Uady, Maria Emilia Mendes e Marinice Costa (PR);
  • Apto 22, de Adriana Granado (SP).

As visitas à exposição podem ser feitas até o dia 23 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Quer receber as notícias no WhatsApp?