Museu de Arte abre exposição que celebra 40 anos da Associação de Artistas Plásticos de Joinville

Divulgação

Por: Pedro Leal

31/03/2023 - 09:03 - Atualizada em: 31/03/2023 - 09:44

Nesta sexta-feira (31), o Museu de Arte de Joinville (MAJ) promove a abertura da exposição em comemoração aos 40 anos da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj).

A entidade celebra a data com uma seleção de obras que retratam o talento dos seus associados ao longo das últimas quatro décadas. Serão 30 trabalhos de diferentes artistas, com obras do acervo do museu.

De acordo com a coordenadora do MAJ, Ângela Peyerl, a escolha de celebrar a Aaplaj é fruto da parceria da associação com o museu ao longo dos anos.

“Nos anos 1990, por exemplo, as reuniões da Aaplaj aconteciam no espaço do museu, aprofundando esse vínculo entre as instituições”, exemplifica.

Os trabalhos selecionados para integrar a exposição representam a história da associação e fragmentos de uma poética dos artistas participantes.

A cerimônia de abertura ocorre às 19h e contará com a presença de artistas, convidados e da comunidade. A exposição “40 anos da Aaplaj no Museu de Arte de Joinville” permanece no museu até 5 de maio. O espaço está aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.