Mulheres Destaque: Grupo OCP celebra jaraguaenses que fazem a diferença

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/03/2017 - 10:03 - Atualizada em: 10/03/2017 - 12:26

O mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. Nesta data, voltamos nossas atenções para aquelas que se destacam pela força e pela coragem de enfrentar desafios e superar expectativas.

Pensando nisso, o Grupo OCP preparou uma homenagem para as mulheres que fazem a diferença em Jaraguá do Sul e região. Ao longo do mês de março, 22 mulheres terão suas histórias contadas nas páginas do jornal O Correio do Povo e em um site especial.

A primeira homenageada é Roseli Venturi, empresária e mãe de dois filhos. Confira:

À primeira vista, as esbeltas portas douradas e a encantadora vitrine dão a impressão que estamos prestes a entrar em um castelo de conto de fadas. A expectativa se confirma no primeiro passo dentro da Boutique Bella Mulher. O espaço amplo, com arranjos de flores e espelhos grandiosos fazem parte da decoração impecável que cerca as roupas e acessórios ali presentes.

Cada cantinho foi idealizado e organizado pela empresária Roseli Venturi, de 48 anos. Após seis anos trabalhando no comércio e conquistando muitos clientes com simpatia e educação, ela realizou o sonho de ter o próprio negócio. A Bella Mulher existe desde 2002 e surgiu com o intuito de ser uma loja especializada em roupa para o público feminino, oferecendo desde a linha de praia até a de festa.

02_citac

“Quando inaugurei, planejava ter marcas exclusivas e de ótima qualidade para todos, além de proporcionar um atendimento especializado. Levamos a mercadoria até as clientes e contamos com uma costureira própria para realizar eventuais concertos ou ajustes nas peças”, destaca a empresária. Entre as 15 marcas disponíveis na loja, estão as renomadas Le Lis Blanc, Lança Perfume, Iódice, Morena Rosa e Bobstore.

Apaixonada pelo mundo da moda desde pequena, o trabalho é um dos grandes amores de Roseli. A realização profissional reflete na vida pessoal da lojista, que teve como maior incentivador o seu marido, Geovane. Na boutique, ela também conta com a parceria da irmã Renata, que trabalha junto dela desde o começo.

“Na frente da loja que eu trabalhava, estava sendo construída uma sala comercial. Sem saber, meu marido já havia alugado esse espaço para eu abrir uma loja. Fiquei muito surpresa, mas, graças a ele, tive coragem. Inaugurei antes mesmo de a estrutura estar finalizada”, lembra ela.

O primeiro dia foi um sucesso. Foram tantas vendas que Roseli precisou viajar no dia seguinte para buscar mais mercadorias. A data ficou marcada em sua memória e até hoje serve como alicerce para o empreendimento.

02_fachada1

Acreditar nos seus sonhos, correr atrás e amar o que faz é o segredo do sucesso, considera a empresária. Hoje, sentindo-se completa no âmbito profissional e pessoal, Roseli deseja que seus filhos, Rayssa e Junior, de 10 e 11 anos respectivamente, sigam seus passos e sejam felizes na profissão que escolherem.

A Bella Mulher possui 400 metros quadrados, em um ambiente próprio, localizado na Rua Ferdinando Pradi, número 81, no Centro de Jaraguá do Sul. “A vida nos traz muitas surpresas, e nós, mulheres, somos fortes o suficiente para enfrentá-las e seguir pelos melhores caminhos”, afirma Roseli.

Veja mais em Mulheres Destaque.