Movidos pelo bem: Católica de SC promove trote beneficente na próxima segunda-feira

Por: Elissandro Sutil

03/03/2016 - 11:03 - Atualizada em: 03/03/2016 - 11:36

Arrecadação de alimentos não perecíveis e fraldas (infantis ou geriátricas), doação de sangue e cadastro de medula óssea. Essas são as ações previstas para acontecer na próxima segunda-feira (7), com a 3ª edição do Trote Solidário da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. O evento é promovido pela Pastoral Universitária e a iniciativa vai até dia 11, sendo aberta para acadêmicos, professores, funcionários e comunidade.

Também será promovida uma ação solidária na próxima sexta-feira, 11, na Escola de Educação Básica Erich Gruetzmacher, no bairro Três Rios do Sul. A atividade ocorrerá das 13h às 15h e contará com a participação de aproximadamente 130 crianças do 1º ao 3º ano, com jogos de mesa, oficinas socioeducativas, pintura e música.

O objetivo do Trote Solidário é recepcionar e integrar os novos estudantes, e contribuir para que os jovens desenvolvam o sentimento de solidariedade.  Os donativos arrecadados em Jaraguá do Sul serão doados para a Promoção Humana da Comunidade Santa Clara, no bairro Rau, em Jaraguá do Sul. Já as fraldas infantis e geriátricas serão destinadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville.

Quem participar do Trote Solidário receberá uma camiseta personalizada do evento, basta trazer um pacote de fralda ou dois quilos de alimento não perecível ou apresentar o comprovante de doação de sangue ou cadastro de medula óssea.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.catolicasc.org.br, pela fanpage da Instituição, pelo telefone (47) 3275-8200 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br.

Quer saber onde doar?

Alimentos não perecíveis/fraldas infantis e geriátricas
– Pastoral (Sala 006, Bloco D)
– Recepção (Bloco A)

Doação de sangue e cadastro de medula óssea
– Hemocentro de Jaraguá do Sul – Rua Dr. Waldomiro Mazurechen, 80, anexo ao Hospital São José – (47) 3055-0454.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Para doar sangue é necessário agendar horário; para cadastro de medula não precisa fazer agendamento.

Fonte e foto: Católica SC