Mostra Didática do projeto Música para Todos acontece nesta sexta-feira (13)

Foto: Divulgaçã/Scar.

Por: Elissandro Sutil

10/08/2021 - 12:08 - Atualizada em: 10/08/2021 - 12:31

Ao longo dos últimos meses, mais de 200 alunos do projeto Música para Todos, da Scar (Sociedade Cultura Artística), de Jaraguá do Sul, dedicaram-se à descoberta das notas, dos sons e das possibilidades que o aprendizado de um instrumento musical pode oferecer. Agora, eles demonstram ao público onde todos esses ensinamentos os levaram.

Nesta sexta-feira (13), acontece a Mostra Didática do MPT, que, dessa vez, ocorre de forma online, a partir das 19h. É a oportunidade de acompanhar os resultados do processo de educação musical oferecido pela instituição e apoiado por diversas empresas da região. O projeto conta com 22 classes de instrumentos eruditos e populares, além de teoria musical, canto coral e práticas de conjunto.

Com o objetivo de oportunizar o acesso à cultura para todas as famílias, principalmente, aquelas que não possuem condições de arcar com os custos das aulas, o MPT já formou mais de três mil alunos, desde 2003.

As classes, atualmente, ministradas de forma online, contam com alunos a partir dos dez anos de idade. Gratuitas, elas são oportunizadas graças ao patrocínio das empresas Duas Rodas, Flexível, Indumak, Nanete Têxtil e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

A Mostra Didática pode ser acompanhada acessando Scar Jaraguá, no Facebook, ou no YouTube.

Sobre a Scar

Fundada em 8 de junho de 1956, a Scar tem no Centro Cultural, inaugurado em 16 de maio de 2003, a consolidação como espaço para as artes em Santa Catarina.

Com 10 mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações, o espaço é uma das melhores estruturas no Brasil, recebendo espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores.

Foto: Reprodução.

Desde a criação, a Scar cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias.

Para saber mais, basta acessar o site da Scar.