Mostra de dança reúne mais de 200 bailarinos em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/06/2018 - 15:06 - Atualizada em: 13/06/2018 - 08:51

Mais de 200 bailarinos devem se apresentar no próximo fim de semana na 1ª Mostra Dançarte de Jaraguá do Sul. O evento vai reunir dançarinos de toda a região com um objetivo em comum: propagar a arte da dança e suas diferentes modalidades.

As inscrições foram abertas para todos os grupos que tivessem interesse em ter uma vivência artística nos palcos. Bailarinos de Jaraguá do Sul, Corupá e Massaranduba se cadastraram e vão apresentar, no total, 55 coreografias.

Os ritmos são variados, passando pelo jazz, ballet clássico, dança contemporânea, danças urbanas e populares, estilo livre e dança de salão. As apresentações acontecem neste sábado (16), em três sessões: às 14 horas, 17 horas e 20 horas.

Assista ao vídeo de divulgação do evento:

De acordo com o organizador do evento, Edson do Nascimento, após essa primeira edição, a intenção é produzir um festival competitivo com oficinas em 2019 e atrair grupos de outras cidades. “Temos um belo teatro na nossa cidade e muitos talentos espalhados por aqui”, enfatiza Nascimento.

A ideia de promover o evento, segundo o organizador, surgiu no ano ano passado, quando ele teve a oportunidade de dirigir e apresentar um espetáculo. “Isso me fez querer mais”, observa Nascimento.

O bailarino é de Jaraguá do Sul, morou quatro anos em Curitiba e trabalha desde 2014 na Scar (Sociedade Cultura Artística). “Sempre senti falta de um movimento na classe artística de dança da cidade”, completa.

Os ingressos para acompanhar a Mostra Dançarte estão disponíveis na secretaria da Scar e custam R$ 10. A meia-entrada é R$ 5. O evento não tem caráter competitivo.