Mostra de Cinema: 6 filmes gratuitos para você assistir nesta semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

13/02/2017 - 11:02 - Atualizada em: 13/02/2017 - 16:43

Tem programação especial, nesta semana, para os cinéfilos jaraguaenses. Entre os dias 14 e 19 de fevereiro, o Sesc em Jaraguá do Sul vai receber a Mostra de Cinema de Akira Kurosawa, uma viagem ao Japão Feudal, com a exibição de seis filmes do diretor. Os cenários são o Japão no período feudal, que se iniciou por volta de 1190 e durou mais de 700 anos.

Em cartaz, estarão as obras “Trono manchado de sangue”, “A Fortaleza Escondida”, “Rashomon”,  “Yojimbo”, “Sanjuro” e “Os Sete Samurais”. A programação completa está disponível online.

Terça-feira (14) – 19h – Trono Manchado de Sangue

Yoshiteru e Taketori são os comandantes do primeiro e do segundo castelo de um reino local, cuja sede fica no Castelo das Teias de Aranha. Após defenderem o seu senhor em batalha, eles estão retornando para casa quando encontram um espírito que prediz o futuro de ambos.
Classificação: 12 anos

Quarta-feira (15) – 19h – Fortaleza Escondida

No Japão, durante o século XVI, a caminho de casa um poderoso homem escolta uma bela princesa fugitiva em meio ao território inimigo. Em sua viagem cruzam dois medrosos fazendeiros que estão tentando retornar para casa depois de fugirem da Guerra Feudal.
Classificação: 16 anos

Quinta-feira (16) – 19h – Yojimbo

No Japão do século XIX, Sanjuro, um samurai errante, entra em uma pequena cidade rural e descobre que este local é divido por duas gangues. Sanjoro coloca os dois lados em confronto, mas quando Unosuke (filho de um dos bandidos) chega com um revólver , Sanjuro deixa a cidade. Porém, quando Unosuke sequestra o estalajadeiro, o samurai retorna para confrontá-lo.
Classificação: 16 anos

Sexta-feira (17) – 19h – Sanjuro

Um grupo de jovens idealistas, determinados a limpar a cidade da corrupção, são auxiliados por um samurai cínico e desalinhado, que não se encaixa no conceito de um nobre guerreiro para os jovens.
Classificação: 16 anos

Sábado (18) – 17h – Rashomon

No Japão do século XII, um fazendeiro e sua mulher são atacados numa floresta. Ela é violentada e ele morre. Ao longo do julgamento do caso, cada uma das quatro testemunhas, inclusive o fantasma do fazendeiro assassinado, conta o ocorrido segundo diferentes pontos de vista.
Classificação: 16 anos

Domingo (19) – 17h – Os Sete Samurais

No século XVI, durante a era Sengoku, um guerreiro veterano e sem dinheiro, chamado Kambei, chega em uma aldeia indefesa saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute outros seis ronins, que concordam em ensinar os habitantes.
Classificação: 10 anos

A entrada é gratuita, e não precisa retirar ingresso, é só chegar! O Sesc fica na rua Jorge Czerniewicz, 633, no Bairro Czerniewicz. 😉