Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Morre aos 84 anos a cantora Nana Caymmi

Divulgação/Lívio Campos

Por: Pedro Leal

01/05/2025 - 19:05 - Atualizada em: 01/05/2025 - 19:29

Considerada uma das maiores cantoras do país, Nana Caymmi faleceu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos, no Rio de Janeiro.

Ela estava hospitalizada desde agosto do ano passado, após dar entrada na Casa de Saúde São José, em Botafogo, para tratar uma arritmia cardíaca.

“O Brasil pede uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu, de sentimento, de tudo. Estamos todos realmente muito tristes, mas ela passou nove meses de sofrimento intenso dentro de hospital”, comunicou o irmão Dori Caymmi.

As informações são do portal G1.

Nascida Dinahir Tostes Caymmi em 29 de abril de 1941, a carioca é filha de Dorival Caymmi e Stella Maris, e estreou ao lado do pai, em um dueto na canção “Acalanto”, composta por Dorival quando ela ainda era bebê.

Casou-se aos 18 anos com um médico venezuelano e se mudou para a Venezuela, retornando ao país em 1964, com as filhas Estela e Denise, e grávida de João Gilberto, seu terceiro filho, que teve um acidente de moto em 1989, deixando graves sequelas.

Em 1966, interpretando “Saveiros”, de seu irmão Dori Caymmi, foi vaiada, mas venceu o Festival da Canção.

Entre as canções que gravou estão clássicos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Milton Nascimento e Roberto Carlos, assim como releituras de músicas do pai, como “O Que É Que a Baiana Tem” e “Saudade da Bahia”.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).