Morre aos 43 anos Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’,

Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)

Por: Elissandro Sutil

29/08/2020 - 09:08 - Atualizada em: 29/08/2020 - 09:54

O ator conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, e importantes personagens da história americana, Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”, afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra’.”

De acordo com a nota, o ator morreu em sua casa, e estava acompanhado da mulher e da família no momento. Chadwick não tinha se pronunciado publicamente sobre a doença.

  • Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série “Parceiros da Vida”.

  • Depois participou em séries como “Lei & Ordem” e “Plantão médico”.
  • O primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de “42: A História de uma Lenda” (2013).
  • No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball. O papel marcou sua carreira.

Foto: Divulgação

  • No filme “Pantera Negra”, que foi de crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício lhe rendeu ainda mais destaque. O filme ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
  • Como o herói, participou ainda de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e de “Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo “Pantera Negra”, previsto para 2022.

Ator premiado

Foto: Divulgação

Em sua carreira Chadwick Boseman tem grandes feitos, mas foi o filme Pantera Negra que lhe rendeu grandes prêmios, entre eles o Screen Actors Guild para melhor elenco em cinema em 2019. No mesmo ano ele foi reconhecido no NAACP Image Award como Melhor Ator no Cinema. Em 2018 Chadwick recebeu a honraria no MTV Movie Award como Melhor Herói. No mesmo ano ele foi também reconhecido como mehor ato no BET Award, premiação criada 2001 pela Black Entertainment Television para premiar artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas do entretenimento. Em 2018 o ator também foi reconhecido pelo People’s Choice Award de Melhor Ator de Cinema.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul