Morre aos 39 anos o humorista Kleber Lopes, de A Praça é Nossa

Por: Pedro Leal

07/03/2021 - 15:03 - Atualizada em: 07/03/2021 - 15:46

Morreu neste domingo (7), aos 39 anos, o ator Kleber Lopes, conhecido pelo papel de Rick Marcos no programa “A Praça É Nossa”, do SBT.

A notícia foi confirmada por amigos e familiares do humorista, que durante anos interpretou também Gigi, o assistente da personagem milionária vivida por Andreia de Nóbrega no programa de Carlos Alberto de Nóbrega.

Lopes morreu em decorrência de complicações da covid-19. Depois de passar alguns dias isolado, o ator foi internado no último sábado (7), com 80% dos pulmões comprometidos, mas não resistiu. Nas redes sociais, colegas de trabalho como Mamma Bruschetta e Guilherme Uzeda lamentaram a partida precoce do humorista.

“O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família”, disse a emissora de Silvio Santos.

Kleber Lopes integrou o corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações da casa durante musicais e eventos especiais.

Na mesma época, junto com o balé, ingressou no programa “A Praça é Nossa”, numa modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança. Em 2016, introduziu seu primeiro personagem, o cantor Rick Marcos, que, apesar de ser bastante assediado pelas fãs, esconde sua verdadeira opção sexual, que ele não assume devido a “contratos comerciais” que possui.

O personagem era uma paródia do músico porto-riquenho Ricky Martin, que assumiu sua sexualidade em 2010.

Líder do programa “A Praça é Nossa”, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega, de 84 anos, também teve Covid-19 e ficou dez dias internado no Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, se tratando da doença, ao lado da esposa, Renata Domingues de Nóbrega, que também contraiu o vírus.

Carlos Alberto teve alta na terça-feira (2), após anunciar nas redes sociais que estava curado da doença e agradecer aos fãs e à equipe médica pelo apoio e cuidados.