Morre aos 29 anos Yago, da dupla Yago&Santhiago

Por: Pedro Leal

30/12/2021 - 08:12 - Atualizada em: 30/12/2021 - 08:43

Yago, da dupla sertaneja com Santhiago, morreu nesta quarta-feira (29) no hospital Erasto Gartner, em Curitiba, capita do Paraná. O cantor tinha 29 anos e morreu em decorrência de um pneumotórax durante o tratamento de um linfoma. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da dupla.

“A voz forte e marcante do nosso amado Yago agora está sendo aplaudida no céu. Hoje infelizmente ele descansou depois de uma árdua luta contra um linfoma que causou um pneumotórax. Nosso agradecimento a todos que oraram e enviaram energias positivas e a equipe do Hospital Erasto Gaertner que não mediu esforços para tentar salvar esse menino alegre, brincalhão e talentoso que vai deixar saudades”, diz o comunicado em postagem no Instagram.

Carlos Hiago Francisco Piemonte Silva, nascido em Caieiras (SP), lutava contra o linfoma desde 2018. Ele morava em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, desde 2012.

O linfoma é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, que são células responsáveis por proteger o corpo de infecções e doenças. Este tipo de câncer desenvolve-se principalmente nos linfonodos, também conhecidos como ínguas, que se encontram na axila, virilha e pescoço, levando à formação de caroços e que pode causar sintomas como febre, suor noturno, cansaço excessivo e emagrecimento sem causa aparente.

Já o Pneumotórax é a presença de ar entre as duas camadas da membrana fina que reveste os pulmões e o interior da parede torácica, resultando em colapso parcial ou total do pulmão. Os sintomas incluem dificuldade respiratória e dor torácica.