Morador de Florianópolis vai fantasiado de ‘Bucicassauro’ tomar a vacina

Foto: Redes sociais/Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

08/07/2021 - 08:07 - Atualizada em: 08/07/2021 - 09:00

Na terça-feira (6), um morador de Florianópolis foi fantasiado receber a vacina contra a Covid-19. O engenheiro mecânico usou uma roupa de dinossauro, mas apelidou a personagem de “Bucicassauro” em referência à “bucica”, como é chamada cadela no vocabulário regional na capital de Santa Catarina.

“O objetivo era injetar um pouco de alegria e descontração na vacinação. Não só incentivar a vacinação, mas também deixar marcado este momento tão importante, o ponto de virada para retorno a normalidade”, disse.

O engenheiro mecânico recebeu dose única de imunização junto com a esposa no posto de vacinação do Sul da Ilha. A capital está vacinando pessoas com 40 anos ou mais.

Durante o tempo que passou na fila de vacinação, o mineiro que mora há mais de 26 anos em Florianópolis questionou os profissionais de saúde se o fato dele estar fantasiado atrapalharia na hora de receber a vacina, mas o homem foi incentivado.

Foto: Redes sociais/Reprodução

Segundo Sofia Matos, graduanda em enfermagem da UFSC e bolsista auxiliando na vacinação, receber o morador fantasiado ajudou a amenizar a correria do trabalho.

“Foi um momento bem inusitado porque ficamos vacinando das 9h às 21h30. Esse momento com o dinossauro foi divertido, descontraiu o nosso trabalho. As pessoas se divertem com a gente e agregam no nosso dia e na nossa experiência”, conta a profissional.

O homem, que prefere não ser identificado, alegrou muito os profissionais e as pessoas que esperavam para serem vacinadas também, até pediram para tirar fotos e queriam o perfil nas redes sociais do mineiro.

Foto: Redes sociais/Reprodução

“Eu não queria dar minha conta pessoal, então na saída da vacinação consegui criar um [perfil em rede social] do Bucicassauro para o pessoal marcar. Se tiver interesse do público, vou tentar produzir mais conteúdo”, disse.

Inspiração

O momento já era aguardado e a fantasia foi pensada no início do ano, quando pediu para um sobrinho conseguir a fantasia de dinossauro. A inspiração surgiu do início da pandemia, quando um vídeo de um homem fantasiado de Tiranossauro Rex para colocar o lixo na rua viralizou.

“Na minha concepção o ‘Corona-rex’ era o símbolo da loucura do início de pandemia. Bucicassauro vacinado seria a esperança de retorno da normalidade”, afirmou.