Modelo jaraguaense é destaque na São Paulo Fashion Week e emplaca ensaio na revista Vogue

Por: Elissandro Sutil

17/03/2017 - 09:03 - Atualizada em: 17/03/2017 - 14:32

Talento bom deve ser compartilhado com o mundo não é mesmo? É isso que a jaraguaense Leila Zandonai tem feito nas passarelas da São Paulo Fashion Week neste ano.

Ela desfilou para marcas como Vitorino Campos, Giuliana Romanno e Two Denim e foi aclamada como uma das revelações de 2017 pela blogueira Julia Petit, do site Petiscos.

Em janeiro, nós conversamos com a Leila sobre o ensaio que ela realizou para a Vogue Brasil. Confira a entrevista em que ela conta mais sobre a carreira e dá dicas para quem pensa em desfilar.

———-

Quem folheou a edição de fevereiro da revista Vogue Brasil encontrou uma carinha conhecida… A modelo jaraguaense Leila Zandonai Schmauch participou de um ensaio fotográfico para a revista, e vai aparecer com o trabalho de moda montado da stylist Yasmine Sterea, que fez a curadoria das peças.

Veja algumas páginas da revista com as fotos clicadas por Philippe Kliot:

Desde muito cedo Leila investiu na carreira de modelo. Aos 13 anos participou de um concurso em Santa Catarina e foi uma das vencedoras; a partir dali, passou a ser acompanhada pela agencia Way Model, em São Paulo. Aos 16 anos se mudou para SP e fez vários castings (seleções) para agências internacionais e, ao entrar em uma delas, a primeira viagem foi para Milão, em 2015.

Mas o “boom” da carreira aconteceu no ano passado. Ela chegou a ir para um casting em Paris, que resultou na participação de um desfile da Prada. Em seguida, voltou para Milão, onde fez o primeiro desfile internacional e a temporada de Paris. Ao voltar para o Brasil, ela também desfilou no São Paulo Fashion Week e surgiu a oportunidade para ir a Londres pela primeira vez.

Hoje, com 19 anos, a jaraguaense desfila peças de grandes estilistas nas passarelas de todo o mundo. Em 2016 ela desfilou para Givenchy, Hermès, Dries Van Noten (C), Olivier Theyskens, Lemaire e Ellery na Semana de Moda de Paris Spring 2017.

Semana de Moda de Paris Sping 2017. (Foto: divulgação)

Semana de Moda de Paris Sping 2017. (Foto: divulgação)

“Me sinto muito feliz com tudo o que está acontecendo, era algo que eu sonhava e foi tudo acontecendo aos poucos, e aprendi muito. Agora, me ver aqui viajando e trabalhando no que eu gosto é uma realização”, diz Leila.

Há dois dias ela chegou em Nova Iorque para se preparar, porque na semana que vem começam os castings para ver em quais desfiles vai participar. Depois dali, ela viaja para Londres, Milão e Paris, para quatro temporadas de desfile.

Veja os desfiles já realizados pela jaraguaense:

A jaraguaense diz que sente muita falta da família e dos amigos, mas que também ama viajar e conhecer vários lugares. “Queria trazer todo mundo comigo, mas também é muito bom saber que em Jaraguá tenho meu porto seguro”, acrescenta.

E como se tornar uma modelo de sucesso?
De acordo com a Leila, em primeiro lugar, as meninas que sonham em ser modelos, precisam procurar uma agência boa e confiável. Depois, é preciso ter muita paciência, porque nada acontece de imediato. “Levamos muitos nãos, sentimos saudade, temos que enfrentar desafios e às vezes parece que nada vai dar certo, mas acredite sempre em você!”, aconselha.

Você pode acompanhar o trabalho da Leila através do Instagram dela, e também conferir o Portfólio, disponível no site da agência WhyNot Models.

———-

Matéria originalmente publicada em 31 de janeiro e atualizada em 17 de março.