Para quem prefere passar os dias de folia longe da badalação, a dica é a Corrida Fantasia, em Timbó. Serão mais de 20 atrações que envolvem toda a família em atividades radicais ou passeios pelas paisagens do interior. Além disso, haverá feira de exposições, ações socioeducativas para crianças, adultos e idosos, curso de sobrevivência, rally universitário, corrida de obstáculos, motocross freestyle, entre outras. Duas celebridades estarão presentes no evento: Coronel Leite, que ministrará o curso de sobrevivência, e Richard Rasmussen, biólogo e apresentador de programa Animal Planet, no canal pago National Geographic. Outras informações e inscrições podem ser feitas pelo site: www.carnavalaventura.com.br.
1º VEGANDAY JARAGUÁ DO SUL
Neste sábado (10) acontece o 1º Veganday de Jaraguá do Sul. O evento é uma ótima opção para quem deseja experimentar novos sabores e aprender mais sobre o veganismo. O VeganDay será promovido na Alcateia Coworking, localizada na rua Josef Fontana, número 42, Centro. Além das variedades gastronômicas, haverá exposições, oficinas e música. A programação deve ocorrer entre as 14h e 20h. A entrada é gratuita.
OS 4 AMIGOS E A “FILA DE PIADAS”
No domingo (11), os amigos e comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Márcio Donato e Afonso Padilha se juntam para realizar o espetáculo “Fila de Piadas”, a partir das 19h, na Scar. O grupo, conhecido como “4 Amigos”, reveza-se no palco por cerca de 15 minutos cada, contando algumas observações do cotidiano. Ao fim das apresentações individuais, eles se juntam para comentar sobre experiências vividas em conjunto. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.hausen.art.br, na bilheteria da Scar ou na loja Multisom, no Jaraguá do Sul Park Shopping.

Os “4 Amigos” revezam-se no palco por cerca de 15 minutos cada, contando algumas observações do cotidiano | Foto Divulgação/OCP
COLUNA COM NOVO COMANDO
A partir desta terça-feira (6), assumo o oficialmente a coluna cultural do OCP, no lugar da competente jornalista Heloísa Jahn, que trilhará novos caminhos profissionais. Você, leitor, pode compartilhar as novidades sobre o amplo universo cultural da região enviando um e-mail para [email protected] ou para o telefone 2106-1929. Histórias inspiradoras, novos ou já conceituados talentos locais e exemplos merecem ser divulgados.
LEIA TAMBÉM:
– Sem Carnaval de rua em Jaraguá, saiba onde aproveitar a festa