Mistura Cultural | Programa Audiovisual Gera Futuro deve ampliar participação de novos talentos

Por: Elissandro Sutil

13/02/2018 - 09:02 - Atualizada em: 13/02/2018 - 09:44

Até o dia 26 de fevereiro devem ser publicados todos os editais do programa Audiovisual Gera Futuro, lançado na semana passada pelo Ministério da Cultura (MinC). A iniciativa tem como objetivo ampliar a participação de novos talentos e de realizadores negros, indígenas e mulheres no mercado, além de estimular a produção de conteúdo infantil e transmídia.

Quer receber as notícias do OCP Online pelo whatsApp? Basta clicar aqui

Este é o maior pacote de editais já realizado pela Secretaria de Audiovisual do Ministério, tratando-se de recursos financeiros e volume de projetos. Serão disponibilizados R$ 80 milhões para cerca de 250 projetos, por meio de 11 editais voltados ao desenvolvimento, produção e difusão. Todos os editais serão publicados no Diário Oficial da União. A partir da publicação, as inscrições poderão ser feitas pelo portal do Ministério da Cultura.

As 11 linhas anunciadas serão operadas pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do MinC e contam com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Editais de linhas operadas pela Ancine serão lançados em março.

CARNAVAL INFANTIL NO BAEPENDI 

Os pequenos poderão cair na folia na tarde desta terça-feira (13), no Clube Atlético Baependi. A festa deve começar às 14h30 e está liberada para sócios e não sócios. A entrada é gratuita.

CARNASTANNIS 

Nesta terça-feira é o último dia de Carnaval no Stannis Pub. A responsável por animar a galera será Lady Murphy, com um som de qualidade e cheio de personalidade. O show começa às 21h30. As portas da casa estarão abertas desde as 18h30. O valor da entrada será R$ 10,00.