Ministro da Educação se compromete em agilizar aprovação do curso de medicina em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/09/2016 - 15:09 - Atualizada em: 13/09/2016 - 15:50

O prefeito de Jaraguá do Sul Dieter Janssen, o senador Paulo Bauer e o deputado Vicente Caropreso tiveram uma resposta positiva nesta terça-feira, dia 13, do Ministro da Educação Mendonça Filho no que se refere ao funcionamento do curso de medicina em Jaraguá do Sul.

A reunião, que foi agendada pelo senador Paulo Bauer a pedido do deputado Vicente Caropreso, teve como propósito solicitar agilidade e a liberação do curso de medicina para o município. Também participou da audiência o reitor da Católica SC Robert Burnett.

O ministro se comprometeu em fazer com que o MEC analise o mais rápido possível todos os recursos apresentados por algumas das cidades selecionadas para receber cursos de medicina.

A implantação de novos cursos de medicina no País se arrasta desde 2015 quando o edital que previa implantar 2.290 vagas em 39 cidades selecionados pelo MEC foi suspenso. O processo já estava em fase de seleção e classificação das propostas das instituições mantenedoras e indicadas para os cursos. Em Santa Catarina, a única cidade a ser contemplada com a abertura do curso de medicina foi Jaraguá do Sul.