A criançada terá uma tarde diferente no dia 12 de outubro. A Mina de Visitação Octávio Fontana estará repleta de ações em alusão ao Dia das Crianças, como entrega de guloseimas, pintura de rosto, brincadeiras e atividades recreativas. A ação será a partir das 14h e aberta ao público. A mina também estará aberta para visitação e os ingressos custam R$ 16 e a meia R$ 8.

 

“Vamos entregar doces, balas e pipocas para as crianças. Vamos ter uma pessoa para organizar brincadeiras e também pintura de rosto, atividades recreativas e apresentações culturais, além de uma praça de alimentação com food truck. A nossa ideia é proporcionar um dia em família na Mina de Visitação”, comentou o diretor de turismo, Ismail Ahmad Ismail. “A iniciativa é um reflexo da caça aos ovos que fizemos na Páscoa e deu muito certo. Também é uma forma de divulgar ainda mais a mina de visitação”, completou.

 

As atividades são promovidas pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Satc. Conforme o coordenador corporativo da Satc, Roberto Bortolotto, desde a inauguração, em 2011, a mina vem se destacando no cenário turístico.

 

“Assim, disponibilizar o espaço deste importante aparelho turístico, que orgulha o povo criciumense, e proporcionar aos moradores oportunidade de passar um período descontraído e prazeroso em uma atividade lúdica e agradável, é muito gratificante tanto para a administração municipal quanto para a Satc”, ressaltou.

 

De janeiro até agora, já visitaram a mina mais de 17 mil pessoas, vindas de 24 estados brasileiros e de outros 14 países das Américas e da Europa.