Um verdadeiro sucesso! Assim, é classificado o balanço da 37ª Festa Pomerana, realizada entre 15 e 26 de janeiro, em Pomerode. Durante os 12 dias, o Parque Municipal de Eventos foi visitado por 82.812 pessoas. O resultado foi muito comemorado pela organização, tendo em vista que, mesmo com um dia a menos em relação a 2019, houve aumento de cerca de 6% no número de público.

Neste ano, medidas como a revisão dos valores de ingressos, a adição de 20 bandas na programação e foco nos atrativos culturais da região contribuíram para o crescimento. O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, destaca que o retorno do pomerodense aos pavilhões, e o foco na realização de um evento que demonstrasse os aspectos culturais tão presentes no município são motivos de alegria.

 

“Os feedbacks foram muito positivos. Encontrarmos a população da nossa cidade prestigiando a Festa Pomerana foi a grande conquista desta edição, que manteve o esmero de sempre e se mostrou uma autêntica comemoração da tradição herdada pelos nossos colonizadores”, afirma.

Foto Daniel Zimmermann

A secretária de Turismo e vice-prefeita, Gladys Sievert, aponta que a gastronomia, a música e as apresentações dos grupos folclóricos mais uma vez criaram uma experiência única para quem visitou Pomerode. “Os turistas saíram daqui todos os dias falando em voltar. Esse é o melhor indicativo que podemos ter: o desejo em passear pela nossa região”, comemora.

Se você já está com saudade ou não conseguiu prestigiar a festa deste ano, pode ficar tranquilo! A próxima edição foi confirmada para o período de 13 a 24 de janeiro de 2021. Que comece a contagem regressiva!

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul