
Meses depois, legado do Seu Getúlio continua mantido

Entretenimento
terça-feira, 04:46 - 10/04/2018

Seu Getúlio morreu na manhã de quarta-feira (31) de janeiro de 2018, aos 66 anos, vítima de um câncer. Antes de ir, fez história em Florianópolis e deixou seu legado. Agora, passados três meses, família e lideranças da Associação de Pesca no Campeche mantêm vivas as lutas e vitórias de Seu Getúlio.
Nesta terça-feira (10), está marcada uma reunião para discutir a 13º edição da Missa da Pesca da Tainha, no dia 1º de Maio, na Praia do Campeche. Evento que foi criado por Seu Getúlio e não deixará de acontecer este ano.
No rancho, à beira da praia, também estão mantidas todas as atividades para a população, como as aulas de capoeira e o Projeto Música no Rancho da Canoa, comandado por maestros aposentados das Forças Armadas. Os eventos culturais também continuam no espaço, com exposições de fotos e artesanatos.
Getúlio Manoel Inácio, o Seu Getúlio, também era músico aposentado da base aérea e participava de diversos projetos culturais na cidade. Ficou conhecido na comunidade do Campeche por suas lutas junto à Associação de Pescadores. Foi presidente da Associação. Seu Getúlio era referência em Florianópolis.

×