Menelli Alimentos: 25 anos de sabor, saúde e qualidade nos pratos servidos para mais de 40 empresas na região

Por: Elissandro Sutil

14/06/2017 - 11:06

Desde 1992, a Menelli Alimentos leva diariamente as refeições mais saborosas e saudáveis aos seus clientes. Referência em refeições para empresas, o empreendimento, que completou 25 anos no mês de maio, atende cerca de 40 empresas em toda microrregião.A Menelli Alimentos nasceu do olhar curioso de Renato Menelli, que observava atento cada passo de sua mãe na cozinha. Com conhecimento sobre preparo dos alimentos, ele, junto de sua família, deu início a esta história de sucesso.

Primeiramente, a empresa atuava em eventos, auxiliando as cozinhas de outras indústrias nos fins de semana. O serviço de qualidade foi ganhando espaço e impulsionou os negócios da Menelli Alimentos, que decidiu se especializar na produção de refeições prontas.

Anos depois, Renato Menelli foi novamente visionário e adquiriu fornos com tecnologia alemã, que oferecem diferentes opções para o preparo das carnes, legumes, ovos e peixes, onde a utilização de óleo é mínima.

“Os equipamentos nos possibilitaram padronizar os alimentos, otimizar o espaço, diminuir a mão de obra e os índices de acidentes de trabalho. Além disso, contribuímos com a saúde dos nossos clientes e do meio ambiente através da redução do uso de gorduras”, destaca o proprietário.

meneli-editado-3-e1497358824429

Outro equipamento presente na cozinha é o abatedor de temperatura, que trabalha com o resfriamento praticamente instantâneo dos alimentos preparados, reduzindo a possibilidade da proliferação de bactérias. “Ainda possuímos uma máquina que processa as sobremesas deixando-as homogêneas e cremosas”, salienta Renato.

No ano de 2013, foi inaugurada a sede própria, com ampla estrutura e estacionamento. Responsável por administrar o setor financeiro da empresa, Luciani Menelli explica que no novo local, todos os procedimentos foram divididos para o funcionamento adequado.

“Temos a área das saladas, das carnes cruas, carnes cozidas, dos acompanhamentos, das sobremesas e área administrativa. Também contamos com o suporte de nutricionistas para a elaboração dos cardápios, acompanhamento do preparo dos alimentos e treinamentos para equipe”, observa Luciani.

meneli-editado-2-e1497358783945

Os empreendedores avaliam que o investimento em aparelhos tecnológicos foi fundamental para o crescimento da empresa. “Estamos constantemente buscando as novidades do mercado. Isso que nos faz ser diferente”, aponta o casal. A Menelli foi pioneira em Jaraguá do Sul em aderir ao Programa Alimentos Seguros (PAS), pelo Sebrae.

Nele, foram implantadas boas práticas de fabricação, que tratam sobre higiene pessoal, do local de trabalho, dos utensílios, armazenamento dos alimentos, qualidade dos produtos adquiridos e temperaturas adequadas para garantir um alimento seguro.

Apesar do processo de fabricação tecnológico, o proprietário faz questão de acompanhar a produção da empresa todos os dias e conferir as delícias que estão sendo feitas pelas profissionais.

“Estar presente no dia a dia é essencial, principalmente para a relação com clientes e colaboradores, que são nosso maior patrimônio. Completar 25 anos é um orgulho e nos motiva a continuar essa trajetória”, concluíram. A Menelli Alimentos fica localizada na Rua Major Julio Ferreira, 140, Vila Baependi, telefone 3371-2339.