“Me ajude a casar?”: conheça a história de um casal que luta para realizar um sonho

Por: Giulia Venutti

26/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 26/06/2019 - 11:34

Para algumas pessoas, o casamento pode não representar mais uma prioridade, mas ainda há quem nutre o desejo único de viver esse momento e poder ter para o resto da vida o amor ao seu lado.

Nas mãos, Marcio Ernandes de Souza Silva, 24 anos, leva pelas ruas de Blumenau paçocas para vender. Já no coração, carrega um grande sonho: casar com o amor de sua vida, Bianca Dantas Santana, 22 anos. Nos últimos sete anos, o casal guarda histórias, aventuras, aprendizados e muita parceria. Porém, foi há apenas cinco meses que decidiram tornar a relação ainda mais séria.

Naturais da cidade de São Paulo (SP), eles vivem atualmente separados fisicamente por mais de 600 km, distância que separa Blumenau da capital paulista. E assim tem sido nos últimos cinco anos, quando Marcio aceitou um trabalho no município catarinense, mas nem isso conseguiu estragar o que um sentia pelo outro.

Foto Arquivo Pessoal

Na parte da tarde, Marcio trabalha em uma gráfica da cidade, enquanto a sua noiva vende cosméticos em São Paulo. No início do ano, ao fechar os contratos para o tão esperado casamento, o casal percebeu que precisaria de uma renda extra para dar conta dos gastos.

Foi nesse momento que Marcio tomou uma decisão: iria para os semáforos de Blumenau vender paçoca. “Algumas pessoas me chamam de louco, outros dizem que não sei o que estou fazendo. Até falam para eu não fazer isso. Mas sempre tem aqueles que me incentivam e dão todo o apoio que preciso”, relata.

Foto Arquivo Pessoal

E se você acha que em meio a tantas brincadeiras, ele se desmotiva com a ideia, é aí que se engana. “Eu acredito, sim, no casamento. Para mim, família é algo divino, um presente de Deus. Quando as pessoas me chamam de louco sempre respondo: me motiva aí, pelo amor de Deus”, diverte-se.

Até o momento, eles conseguiram arrecadar com a venda de paçocas R$ 1 mil, mas esse é só o início da batalha. Na opinião do casal, para conquistar aquilo que se deseja, depende apenas de si. “Claro que não é algo tranquilo ou fácil, mas o prazer de conseguir realizar um sonho, isso não tem preço”.

Foto Arquivo Pessoal

Você pode encontrar o Marcio de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h, no semáforo da rua João Pessoa com a rua 7 de Setembro, em Blumenau. Cada paçoca custa apenas R$ 1. Nunca foi tão barato ajudar alguém a realizar um sonho. Então, se você ver ele por aí, dê aquela força. Fazer o bem ao próximo é algo gratificante!

Quer receber as notícias no WhatsApp?