Matthew Perry, o Chandler da série Friends, morre aos 54 anos

Foto: Instagram/Matthew Perry/Reprodução

Por: Thomas Madrigano

29/10/2023 - 04:10 - Atualizada em: 29/10/2023 - 04:48

O ator Matthew Perry, famoso por interpretar Chandler na série Friends, foi encontrado morto, neste sábado (28), em sua casa, em Los Angeles.

Conforme a imprensa local, o corpo de Perry estava dentro de uma banheira de hidromassagem e, a princípio, ele teria sido vítima de afogamento.

Embora tenha nascido em Williamstown, Massachusetts, Perry foi criado em Ottawa, no Canadá. Ele foi para lá com a mãe, ainda pequeno, após seus pais terem se divorciado.

Sua carreira como ator teve início cedo, em 1979, quando ele contava apenas 10 anos. Mas o estrelato chegou em 1994, com o lançamento da série Friends.

O programa teve 10 temporadas e durou até 2004. Durante anos, foi a série de maior sucesso na história e imortalizou diversos personagens da cultura popular.

Um deles foi justamente o sarcástico Chandler Bing, interpretado por Perry. Com ótimas sacadas e trejeitos únicos, o personagem era um dos mais populares entre os fãs.

 

Vício e autobiografia

Em 2022, Mathew Perry lançou uma autobiografia intitulada ‘Friends, Lovers and the Big Terrible Thing’, na qual, entre outros temas, aborda sua batalha contra o vício em álcool e em drogas.

Ao longo de sua vida, ele passou por diversas internações em decorrência do abuso dessas substâncias.

Em 2018, Perry foi levado um hospital com uma perfuração gastrointestinal causada pelo uso de opioides. Ele ficou cinco meses internado e, posteriormente, relataria que os médicos haviam dito que ele tinha 2% de chances de sobreviver.

 

Friends: The Reunion

Desde o fim da série Friends, os fãs sonhavam com o momento em que os atores principais se reuniriam novamente.

E isso aconteceu em 2021, quando David Schwimmer, Matt LeBlanc, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow e, claro, Matthew Parry apareceram juntos em “Friends: The Reunion”.

Durante as filmagens, porém, eles não voltam a interpretar os seis amigos que cativaram milhões de fãs mundo afora. A produção mostra os atores revisitando o estúdio em que a série foi gravada e, também, tendo um bate-papo descontraído.

Com a morte de Matthew Perry, esta gravação é a última reunindo os seis protagonistas da série.