Mattel leva diversão a outro nível nos EUA: parques temáticos com Hot Wheels e Barbie estão a caminho

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

05/04/2024 - 10:04 - Atualizada em: 05/04/2024 - 10:15

Dois parques da Mattel estão programados para chegar aos Estados Unidos em breve, com um deles com previsão de abertura até o final de 2024. Eles apresentarão atrações baseadas nas marcas mais famosas da empresa, como as montanhas-russas Hot Wheels e a casa de praia da Barbie.

O primeiro parque, o Mattel Adventure Park em Glendale, Arizona, será coberto, com alguns espaços ao ar livre, e ocupará uma área de mais de três hectares ao sul do State Farm Stadium. Ele contará com a montanha-russa Hot Wheels Twin Mill Racer Roller Coaster, que acelerará de zero a 80 km/h em três segundos e terá dois loopings, um deles chegando a 35 metros. O parque também terá a casa de praia da Barbie, com experiências interativas, incluindo um holograma, espaços de closet da personagem e um rooftop com restaurante.

O Mattel Adventure Park em Glendale será parte do inédito VAI Resort, novo destino hoteleiro e de entretenimento da cidade avaliado em US$ 1 bilhão. Também com abertura prevista para este ano, o resort terá quatro torres de hotel que somarão mais de 1.100 quartos, suítes e villas, além de um anfiteatro de US$ 40 milhões, 12 restaurantes, spa, boate e um balão de ar quente amarrado com capacidade para 30 pessoas.

Além disso, no final de março, foram anunciados os planos para a construção de um segundo parque da Mattel nos Estados Unidos, desta vez em Bonner Springs, próximo da cidade de Kansas City, no Kansas. O novo parque deverá ser aberto em 2026 e também terá montanhas-russas Hot Wheels e a casa de praia da Barbie, juntamente com atrações do desenho Thomas e Seus Amigos, do He-Man em Masters of the Universe e uma estrutura de escalada do jogo de cartas Uno.