Marcou história: Baile de Carnaval do Baependi está de volta! Veja fotos das edições passadas

Por: Elissandro Sutil

21/02/2017 - 14:02 - Atualizada em: 23/02/2017 - 12:03

Os desfiles dos blocos de Carnaval não vão acontecer este ano em Jaraguá do Sul, mas a galera pode ficar tranquila que a data não passará em branco! Isso porque uma das mais tradicionais festas da cidade, o Baile de Carnaval do Baependi, vai voltar!

Exatamente! Há alguns anos, esta era uma das mais famosas da região e quase toda a cidade marcava presença na festa. Porém, nos últimos anos foi realizada somente para as crianças.

O evento acontece no dia 28 de fevereiro, no Clube Atlético Baependi. Serão duas festas no mesmo dia: para as crianças a entrada é gratuita, das 14h às 17h30. Já os adultos vão curtir o Carnaval a partir das 22h.

Para animar o pessoal, o DJ Xalinho vai cuidar da mesa de som e, à noite, tem apresentação especial da escola de samba União da Ilha, de Florianópolis. A entrada para os sócios custa R$ 15. Já os não sócios pagam R$ 25 (1° lote).

O Baependi fica na Rua Augusto Mielke, 466, bairro Vila Baependi. Para mais informações, o contato pode ser feito através do telefone: (47) 3371-0222.

E para relembrar dos tempos de ouro do Carnaval no Baependi, nós preparamos uma galeria super especial, pra todo mundo entrar num verdadeiro túnel do tempo. Em 2002, por exemplo – assim como em outros anos – o Carnaval teve TRÊS noites. O que prova que a galera curtia mesmo a festa na cidade.

Nós publicamos essas fotos e muitas mais na nossa série Túnel do Tempo do Carnaval do C.A. Baependi. Dá uma olhada na galeria 1, galeria 2 e galeria 3.

Outros estabelecimentos da cidade também vão realizar festas de Carnaval, e montamos uma listinha de onde e quando você vai poder curtir a folia aqui na cidade. Veja aqui!

Foto de capa: baile infantil de 1986 | Créditos: Arquivo/C.A. Baependi